NotíciasVai e Vem

Real Valladolid busca Cruzeiro visando compra de Lucas Oliveira; confira

Lucas Oliveira está emprestado pelo Cruzeiro

Equipe que conseguiu o retorno a elite do futebol espanhol, o Real Valladolid já se movimenta pensando na próxima temporada. Assim, buscou o Cruzeiro visando saber as condições para a compra em definitivo de Lucas Oliveira. A informação foi publicada inicialmente por Vinícius Dias, do Toque Di Letra.

Na equipe espanhola, Lucas Oliveira se reinventou atuando como volante, e agradou o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Oliveira foi, inclusive, fundamental na campanha que culminou no acesso à elite da La Liga.

Zagueiro de origem, Lucas Oliveira tem 28 anos e contrato até o fim de junho com o Real Valladolid. Diante disso, ainda conforme a informação, a expectativa é que o Cruzeiro estabeleça um valor de 2,5 a 3 milhões de euros (entre 14 milhões e 16 milhões de reais).

Trajetória no Cruzeiro

Contratado em 2022, Lucas Oliveira se destacou sendo um dos titulares no elenco campeão da série B do Brasileirão. No entanto, na difícil temporada de 2023, sofreu com críticas da torcida e também a perda de espaço.

Dessa forma, foi emprestado ao Real Valladolid, onde também começou amargando o banco de reservas. Mas se adaptou bem como volante, consolidando como titular na equipe.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo