Notícias

Rafael Santos fala sobre a importância do Cruzeiro conseguir voltar a uma decisão de Campeonato Mineiro

O lateral-esquerdo Rafael Santos concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) e falou sobre a preparação do time para o duelo deste sábado (25) diante do Athletic.

Durante o início da sua entrevista, Rafael Santos foi perguntado sobre o espirito da equipe para esse confronto diante do Athletic, que o clube tem a vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0.

“O espírito é o de sempre né, espirito de decisão, todos os jogos nossos são esse espirito de decisão, desde o início do campeonato, foi assim que a gente chegou até aqui. Questão do jogo não vai mudar nada, a gente vai jogar do mesmo jeito que estamos jogando, implantar aquilo que o professor está passando para a gente desde o começo e fazendo mais uma boa partida e sair com a vitória que é o que nós queremos para chegar até a final”, afirmou o jogador.

O Cruzeiro teve a oportunidade de realizar as duas partidas da semifinal no Mineirão, o jogo de volta que será realizado neste sábado é de mando do Athletic, mas a Federação Mineira de Futebol acabou optando que a partida acontecesse no Gigante da Pampulha. Rafael Santos falou sobre a importância em jogar no estádio.

“Fazer as duas partidas no Mineirão, para a gente é muito importante né, porque a gente ia jogar em alguns campos que não favorece a gente a fazer aquilo que a gente treina, as vezes nós temos que mudar nosso estilo de jogo por causa do campo, jogar no Mineirão foi muito bom pra gente”, disse o lateral.

Rafael Santos também falou do estilo de jogo do Cruzeiro, que busca fazer o máximo de gols possível nas partidas, com jogadores correndo até o final dos jogos.

“Nosso estilo de jogo é muito intenso né, do começo ao final, a gente tenta correr do começo ao final, que é o que o professor passa pra gente e com a bola no pé é jogar sempre, não perder bola boba e sempre está buscando a bola a todo momento, fazer o máximo de gol possível e implantar tudo aquilo que o professor passa pra gente no dia a dia”, destacou o atleta.

Sobre a possibilidade do Cruzeiro retornar a uma decisão de Campeonato Mineiro, após períodos difíceis desde o rebaixamento da equipe em 2019, Rafael Santos também exaltou que chegar a decisão vai ser muito importante para o time.

“A gente sabia que o Cruzeiro vinha de umas fases difíceis, de reconstrução e a gente está conseguindo construir tudo isso de novo né, agora no começo do ano, chegar em uma final de Mineiro vai ser muito importante para a Série B, então vai trazer pro grupo, muita confiança”, disse o jovem.

Assista a entrevista completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo