Notícias

Rafael Cabral fala sobre críticas e declara sentimento do grupo: “temos convicção no trabalho”

Titular do gol celeste, o goleiro Rafael Cabral concedeu coletiva na Toca da Raposa II nessa sexta (10). Dentre os pontos analisados pelo arqueiro, ele falou sobre as criticas que o Cruzeiro tem recebido pelo campanha na temporada. Onde, a raposa venceu 1 jogo, empatou 1 e perdeu 2 pelo Campeonato Mineiro.

Inicialmente, Rafael falou sobre as criticas aos jogadores: “Se você não ta pronto pra receber crítica, você não pode jogar no Cruzeiro, isso faz parte do futebol. O jogador tem que estar pronto pra receber (tanto) elogio como critica. Acho que (o jogador) tem que ter sua auto critica. Isso a gente tem que construir aqui dentro, de saber que todos nós precisamos melhorar.”

Na sequência, ele falou sobre Pezzolano: “O professor ta fazendo um excelente trabalho. A responsabilidade não é só dele, é nossa por que quem entra em campo somos nós. Então ele tem dado todos os artifícios pra gente jogar, e cabe a nós entrar e executar, e isso a gente ta trabalhando.”

Ainda na resposta, ele ressaltou que o trabalho tem evoluido apesar dos resultados ruins: “Sendo bem sincero, o início desse trabalho com esses atletas está melhor do que o ano passado. Porque no ano passado foi difícil o início também, (mas) é que as vezes o resultado apaga muito as coisas e é normal.”

Por fim, ele ressaltou a convicção do grupo no trabalho que vem sendo executado: “Mas eu to 0 preocupado porque estou no dia a dia, vejo trabalho, dedicação, empenho, a qualidade dos jogadores. Então é normal os torcedores se preocuparem, jugarem, isso faz parte e tem que ser dessa forma. Mas, nós aqui dentro, temos convicção do trabalho que estamos fazendo.”

Veja a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo