Notícias

Rafa Silva marca, Cruzeiro vence Universidad Católica e vai às oitavas de final da Copa Sul-americana

Com a vitória, o Cruzeiro terminou a fase classificatória da Sul-americana na liderança do grupo B

Em jogo válido pela última rodada do grupo B da Copa Sul-americana, o Cruzeiro recebeu a Universidad Católica de Quito, nesta quinta-feira (30), no Mineirão. Em um jogo difícil, valeu o famoso ditado, e de tanto insistir, o Cruzeiro fez seu gol com Rafa Silva. Assim, venceu por 1×0, indo às oitavas da Copa Sul-americana.

Saiba como foi o jogo

Jogando diante de sua torcida no Mineirão cheio, o Cruzeiro pressionou mais, tendo mais posse de bola. Contudo, desperdiçou todas as oportunidades que teve. A Universidad Católica, por sua vez, apostava no contra-ataque, e quase conseguiu seu gol, obrigando Anderson a fazer grande defesa aos 44 minutos.

Precisando vencer, o técnico Fernando Seabra fez mudanças na equipe titular: Robert no lugar de Álvaro Barreal no intervalo. Precisando vencer, o Cruzeiro passou a pressionar mais ainda, obrigando Romo a fazer duas boas defesas logo nos 5 minutos iniciais.

A pressão celeste continuou, mas a pontaria ainda era um problema. Diante disso, Fernando Seabra colocou Vitinho no lugar de Gabriel Veron, aos 26 minutos. Por fim, a pressão celeste seguiu e deu frutos, com gol de Rafa Silva aos 34 minutos.

A partir dai, a Universidad Católica reagiu para tentar pelo menos o empate, exigindo do goleiro de Anderson, goleiro do Cruzeiro. A raposa, por sua vez, não tirou o pé do acelerador, e quase ampliou aos 42 minutos. Mas o goleiro da Unversidad Católica, Romo, fez uma sequência de grandes defesas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo