quinta-feira, julho 7, 2022
HomeNotícias do CruzeiroRafa Silva analisa readaptação ao futebol brasileiro e projeta próximos passos no...

Rafa Silva analisa readaptação ao futebol brasileiro e projeta próximos passos no Cruzeiro

Atacante foi um dos destaques na última vitória da Raposa, que colocou o clube mineiro na liderança isolada da Série B

Após quase uma década atuando no exterior, onde vivenciou experiências na Suíça, Japão e China, Rafa Silva retornou ao Brasil nesta temporada para defender a camisa do Cruzeiro. E, mesmo depois de tanto tempo jogando fora do país, o atacante aparenta estar familiarizado ao futebol nacional, como demonstrou nas primeiras atuações pelo time mineiro.

Na última rodada da Série B, por exemplo, Silva teve grande destaque na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa. Ocasião em que marcou um dos gols da Raposa e ainda contribuiu com a assistência para outro.

Diante deste começo positivo em Minas Gerais, o homem de frente analisa quais fatores contribuíram para apresentar o seu melhor futebol dentro de campo.

“Trabalhei muito desde a minha chegada, pois tive uma coisa que poucos jogadores que são contratados têm. Eu tive tempo de trabalhar e ir me adaptando antes de estrear, e isso com certeza fez a diferença ao me ajudar a chegar mais preparado. Por isso, venho tendo sucesso nesse início – disse o homem de frente, que também fez questão de festejar a exibição passada”, disse o jogador.

Rafa Silva também falou sobre a emoção de marcar um gol jogando em casa, com estádio lotado e com a presença de familiares e amigos na arquibancada do Mineirão.

“Não foi apenas o gol. Foi o jogo em casa, estádio lotado com minha família e amigos na arquibancada. A minha volta depois de um bom tempo sem jogar. Uma emoção única que poucos tiveram o prazer de viver e, portanto, sou um cara privilegiado”, afirmou o atacante.

Se readaptando ao futebol nacional, Rafa Silva também aponta quais foram as principais dificuldades que precisou lidar neste início de passagem pelo Cruzeiro.

“Aqui no Brasil a gente vê muitos jogadores com qualidade, então o nível se torna bem mais alto e com uma competitividade maior. Mas eu estou em um time de muita qualidade que, com certeza, facilita o meu bom desempenho tido até agora”, explicou.

Por fim, o atacante ainda ressalta a atitude que o elenco celeste precisará apresentar na sequência do Campeonato Brasileiro. Quando vai tentar se manter nas primeiras colocações da disputa.

“Temos que nos manter focados, pois temos um ano longo e repleto de jogos difíceis quando todos vão querer derrotar o Cruzeiro. Então não podemos perder a concentração e impor nossa intensidade de jogo, algo que o professor Pezzolano sempre cobra da gente”, concluiu.

Neste seu início de trajetória no Cruzeiro, Rafa Silva disputou 3 jogos, marcou 1 gol e deu 2 assistências. Os números do camisa 17 deixam o torcedor cruzeirense animado com a possibilidade de se tornar uma peça fundamental para a equipe no restante de 2022.

Deixe uma resposta

Dyhego Salazar
Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Mais popular