Notícias

Quinteto do Cruzeiro de olho: veja disputas em aberto na Seleção Brasileira para a Copa de 2026

Quinteto está no páreo por vaga na Copa do Mundo de 2026

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A pouco mais de três meses para a Copa do Mundo de 2026, um quinteto do Cruzeiro segue de olho da na disputa das vagas na Seleção Brasileira. Trata-se de Fabrício Bruno, Kaiki, Gerson, Matheus Pereira e Kaio Jorge, titulares da equipe mineira. Confira todas as disputas em aberto na amarelinha para a Copa.

No gol, Alisson Becker, titular no Liverpool, tem presença quase certa, tendo sido o goleiro mais convocado neste ciclo da Seleção Brasileira. Mas, vale ressaltar que ele não esteve presente nas duas últimas convocações, e vem de temporada com rendimento bem abaixo do que apresentou nas anteriores.

Ademais, outro nome que foi figura constante neste ciclo, e tem boas chances de ir a Copa, é Éderson. No entanto, assim como Alisson, ele vem de temporada abaixo no seu clube, o Fenerbahçe. Por fim Bento do Al Nassr e Hugo Souza do Corinthians, também são nomes cotados para brigar pelas duas vagas restantes.

Na zaga, Gabriel Magalhães e Marquinhos largam na frente, e são presenças praticamente certas na Copa de 2026. Ambos são os zagueiros mais convocados neste novo ciclo. Enquanto, Éder Militão, que já trabalhou com Ancelotti no Real Madrid, é um nome forte para ocupar a terceira vaga. Polivalente, ele atua também como lateral-direito, mas ainda levará pelo menos 1 mês para se recupera de lesão sofrida em dezembro.

Já a quarta vaga tem bastante concorrência, incluindo Fabrício Bruno, do Cruzeiro. O defensor da equipe mineira foi convocado três vezes por Ancelotti em 2025, e recebeu minutagem tanto nas eliminatória, quanto nos amistosos. Também na disputa, Danilo, do Flamengo, tem a seu favor, a liderança, versatilidade e experiência. Por fim, Léo Pereira e Leo Ortiz (também do Flamengo), e Beraldo também estão na briga.

A lateral esquerda é um dos setores com mais incertezas, pois nenhum jogador foi titular absoluto no ciclo atual. Mas, considerando apenas as convocações por Carlo Ancelotti, Caio Henrique (Mônaco) foi o jogador mais acionado. Além dele, também estão na briga: Alex Sandro (Flamengo), Douglas Santos (Zenit) e Carlos Augusto (Internazionale de Milão).

Já no lado direito, Wesley, que vive grande momento na Roma, foi o jogador mais convocado por Carlo Ancelotti. Portanto, tem boas chances de ir para a Copa do Mundo de 2026. Além dele, um nome que agrada a comissão técnica da amarelinha é Vanderson, atualmente no Mônaco. Enquanto, Paulo Henrique do Vasco, que foi convocado anteriormente, caiu de rendimento no seu clube.

Por fim, vale destacar que a disputa em ambos os lados da lateral estão aberto, com novas observações não estando descartadas. Neste cenário, vale ressaltar que Kaiki, do Cruzeiro, recebeu elogios de Rodrigo Caetane, diretor da Seleção Brasileira. O dirigente definiu o jogador da raposa como uma “grata surpresa”.

Pilares do meio-campo da Seleção Brasileira, Casemiro (Manchester United) e Bruno Alves (Newcastle) são nomes praticamente certos na Copa do Mundo de 2026. Além deles, Andrey Santos e Lucas Paquetá são nomes que agradam CArlo Ancelotti: Andrey Santos se firmou como titular no Chelsea, e Lucas Paquetá retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. Ademais, ainda entre os volantes, Fabinho ( Al-Ittihad) é outro nome no radar,

Além deles, a disputa está bastante aberta também com outros nomes já tendo sido convocados. Casos de André (Wolves), Andreas Pereira (Palmeiras), Ederson (Atalanta), Gerson (Cruzeiro), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle). Mas, outros nomes podem ser observados, aparecendo na próxima convocação, como Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro, e Marcos Antônio, do São Paulo.

Por fim, vale destacar que um dos motivos de Gerson retornar ao Brasil, conforme revelou o próprio jogador, é voltar a Seleção Brasileira.

Diferente de outros setores, o ataque tem alguns nomes com presença quase certa na Copa do Mundo de 2026. Assim, Estêvão (Chelsea), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid) estão garantido no setor na Seleção Brasileira, salvo se acontecer algum imprevisto.

Além deles, João Pedro e Gabriel Martinelli são nomes que agradam Ancelotti, sendo bem cotados para a presença na lista final. Mas, a notícia ruim fica por conta de Rodrygo, que era outro nome praticamente, certo, mas sofreu grave lesão e ficou de fora da disputa.

Portanto, com a baixa de Rodrygo, Luiz Henrique é o nome mais forte para ocupar a vaga, mas tem boa concorrência: Antony que faz boa temporada no Bétis com 20 participações em gols em 31 jogos. Além dele, também estão no páreo: Savinho (Manchester City), Rayan (Bournemouth, Richarlison (Tottenham), Endrick (Lyon), Igor Jesus (Nottingham Forest), Igor Thiago (Brentford), Gabriel Jesus (Arsenal) e Vitor Roque (Palmeiras).

Ademais, Kaio Jorge, do Cruzeiro, também briga por uma vaga na lista. Ele chegou a ser convocado por Ancelotti uam vez, mas sofreu lesão muscular. Posteriormente, se recuperou, e encerrou a temporada de 2025 como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo