Notícias

Quem venceu mais vezes nos duelos entre Cruzeiro e Grêmio? Confira

Cruzeiro e Grêmio vão fazer o jogo de número 85

Acontecerá na quarta-feira (9), o confronto entre Cruzeiro e Grêmio pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão de 2024. O duelo será o de número 85 na história dos clubes, o último foi em agosto de 2023. Confira abaixo quem mais venceu.

Dos jogos, 59 foram pelo Campeonato Brasileiro, onde o Cruzeiro leva vantagem com 24 vitória, contra 20 do Grêmio. Ademais, considerando-se o total de jogos do duelo, o Cruzeiro tem 35 vitórias contra 27 do Grêmio: 22 empates.

O retrospecto recente, no entanto, não é muito favorável a raposa, que perdeu dois dos três últimos jogos. Ademais, considerando a década de 2020, as equipes estão empatadas: duas vitórias para cada lado, e um empate.

A maior goleada do confronto entre Cruzeiro e Grêmio aconteceu em 10 de outubro de 1990, na ocasião, em jogo válido pelo returno do Campeonato Brasileiro, a maior de minas goleou os gaúchos pelo placar de 4 a 0. A partida foi disputada no Estádio Mineirão.

Por duas vezes o Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 4 a 1, esse é o maior placa a favor da equipe gaúcha no confronto, os duelos aconteceram em 02 de agosto de 2009 e 8 de setembro de 2019, ambas pelo Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo