Notícias

Quem é Matheus Vieira? O jovem zagueiro relacionado por Vanderlei Luxemburgo

Com a ausência do zagueiro Joseph, que sentiu uma indisposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou o jovem Matheus Vieira, de 20 anos, da equipe sub-20 do Cruzeiro.

O jovem chegou ao Cruzeiro em abril, o jogador pertencia ao São Paulo. Ao todo já foram 17 partidas disputadas em 2021, sendo 15 como titular. É o zagueiro do elenco sub-20 que mais atuou pela Raposa.

Matheus iniciou a sua carreira no Jabaquara-SP, também acumula passagens pela Portuguesa Santista, onde se destacou e acabou recebendo a oportunidade de ir para o São Paulo.

No tricolor paulista, Matheus Vieira foi titular na Copa São Paulo em 2020, no comando do técnico Orlando Ribeiro. Na última temporada ele chegou a realizar treinos na equipe profissional do São Paulo, com o técnico Fernando Diniz.

Com a camisa do tricolor em 2020, Matheus Vieira disputou 27 partidas pela equipe sub-20 e, marcou dois gols. Foram 13 jogos no Campeonato Brasileiro, sete na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quatro na Copa do Brasil e três no Campeonato Paulista.

Na Copa São Paulo o zagueiro teve um bom destaque atuando pelo São Paulo. Matheus Vieira teve 91% de acerto nos passes e, 80% de acerto nos duelos aéreos.

Em todos os 27 jogos disputados pelo São Paulo na última temporada, o zagueiro recebeu apenas 4 cartões amarelos. Os números são da plataforma WyScout.

A partida contra o Goiás, nesta terça-feira (07), será a primeira partida que o zagueiro ficará como opção no banco de reservas do time profissional.

O jogo entre Goiás e Cruzeiro acontece às 21h30, no Serrinha, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo