Notícias

Qual o real motivo da permanência do Renê Salviano?

O novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, assume oficialmente na próxima segunda-feira. No entanto, o Sérgio Rodrigues já vem realizando mudanças na direção do clube. Mas apesar das mudanças, um nome que não agrada parte da torcida cruzeirense permanecerá, Renê Salviano.

Renê Salviano é sempre muito questionado pela torcida, principalmente por ter sido uma das pessoas que votaram, pelo retorno do Itair Machado. Mas qual foi o real motivo do voto do Renê, pelo retorno do Itair? Já que ele sempre disse ser uma pessoa correta?

Pensando rápido e tentando entender o real motivo do voto do Renê Salviano pelo retorno do Itair Machado, a única justificativa seria para manter o seu cargo no clube. Caso contrário, é difícil encontrar uma outra justificativa. No entanto, mesmo que seja esse o real motivo, não deixa de ser errado, não deixou de ser conivente com tudo o que aconteceu.

No entanto, o Renê Salviano já havia elogiado Itair Machado na 98FM, o ex-vice de futebol do Cruzeiro participava do programa com o apresentador Heverton Guimarães, e Renê enviou uma mensagem parabenizando o trabalho realizado pelo Itair Machado.

Além da polêmica do voto, o trabalho do Renê pode ser avaliado como bom?

Mas se analisarmos o trabalho do Renê Salviano, podemos avaliar como um bom trabalho? Renê ainda em janeiro de 2020, anunciou uma parceria com a Vilma Alimentos. Na época, o diretor comercial da equipe celeste disse “estamos inovando ainda mais na criação de possibilidades”.

No entanto, a parceria tratava-se da marcar estampar seu nome no backdrop digital localizado na sala de imprensa da Toca da Raposa II. Algo que já é utilizado a muito tempo no esporte, por várias equipes não só de futebol, como de qualquer outra modalidade. Ou seja, não tratava-se de nenhum tipo de inovação.

A necessidade de uma renovação para termos uma reconstrução

Não podemos negar que o novo presidente Sérgio Rodrigues, vem trabalhando bem no seu começo. Envolvendo pessoas que parecem em primeiro momento, serem competentes, em Superintendências do clube. No entanto, não podemos se pode relaxar e achar que está tudo bem.

O clube passou por um processo de destruição muito grande, onde pessoas foram beneficiadas, tanto é que o Ministério Público de Minas Gerais inclusive já identificou crimes, na gestão passada.

E para passar por um processo de RECONSTRUÇÃO, o clube precisa passar por uma reformulação. A torcida está ferida, ela precisa entender que existe realmente uma renovação acontecendo, para que possa confiar ao extremo em quem esteja no comando. E ver pessoas sendo mantidas no clube, sendo que estiveram na direção do clube, durante a grande destruição que aconteceu. Torna difícil para o torcedor, confiar em todo o trabalho.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo