Notícias

Programação do retorno das atividades na Toca II

O Cruzeiro conseguiu a liberação da prefeitura de Belo Horizonte para retornar as atividades na Toca da Raposa II, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, de prevenção do Novo Coronavírus. O Clube divulgou a programação do retorno das atividades na Toca II.

Após dois meses longe da Toca II, o elenco irá se reapresentar na próxima segunda-feira, quando irão realizar testes laboratoriais e clínicos rápidos para a detecção da covid-19.

No entanto, já nesta sexta-feira, funcionário e comissão técnica retornam ao Centro de Treinamento, onde irão passar pelos testes, para detecção do vírus.

O diretor de futebol, Ricardo Drubscky, informou que os trabalhos só serão iniciados após a análise dos testes. Ricardo disse ainda que os resultados serão conhecidos durante a próxima semana.

Ainda sobre o retorno das atividades, o clube seguirá todas as recomendações da OMS, e fará uma higienização reforçada da Toca da Raposa II. Ao menos durante os primeiros dias, a imprensa não terá acesso ao CT.

Na notícia divulgada pelo site oficial do Clube, o dr. Sérgio Campolina comentou o retorno das atividades, e a parceria com outras equipes, para retomada dos treinos.

“Tivemos uma reunião virtual entre diretoria, comissão técnica e integrantes do setor médico para debater todo o planejamento que deveríamos seguir. O protocolo já havia sido criado e certamente serviu como embasamento para que a secretaria de saúde nos liberasse para as práticas esportivas. Ressaltamos que o Cruzeiro cumprirá todas as normas médicas estipuladas e que foram discutidas amplamente com profissionais de saúde de outras equipes de futebol do Brasil”, complementou.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo