NotíciasSada Cruzeiro

Processo contra Wallace é arquivado pelo STJD do Volêi

Após a sua publicação no Instagram, que gerou uma grande repercussão, o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, foi denunciado pela Advocacia-Geral da União (AGU) e também pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O processo no entanto, foi arquivado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A informação do arquivamento do processo foi divulgada pelo O Globo. Wallace está afastado pelo Sada Cruzeiro desde a repercussão da sua publicação no Instagram, no início de fevereiro.

Apesar de ter sido arquivado o processo do oposto da equipe celeste, Wallace ainda não pode voltar a atuar, o jogador está punido pelo Conselho de Ética do COB, por tempo indeterminado.

A equipe do GloboEsporte conversou com Fábio Lira, procurador geral do STJD de Vôlei, que explicou o motivo do processo de Wallace ter sido arquivado: ” A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte”.

Publicação de Wallace

Em uma publicação nos stories do Instagram, Wallace foi questionado por um seguidor se “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12”, o atleta replicou a pergunta e questionou seu seguidores: “Alguém faria isso?”, com as possibilidades de resposta “Sim” ou “Não”.

Anteriormente o atleta também havia publicado fotos respondendo outros seguidores sobre sua melhor pontuação nos tiros e qual arma mais gostou de atirar. Após ter deletado a publicação, o nome de Wallace passou a subir nos Trends do Brasil, no Twitter, com várias pessoas questionando a atitude do jogador.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo