Notícias

Polícia Civil pede prisão do presidente da Mancha Verde após emboscada que matou torcedor do Cruzeiro

Jorge Luis Sampaio, presidente da organizada, teria sido identificado em vídeos do momento do ataque

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A Polícia Civil de São Paulo solicitou a prisão temporária de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Alvi Verde, antiga Mancha Verde, e de mais cinco torcedores do Palmeiras que estariam envolvidos na emboscada a torcedores do Cruzeiro.

Durante o ataque que aconteceu na madrugada do último domingo (27), o cruzeirense José Victor Miranda, de 30 anos acabou morrendo. Além disso, outras 17 pessoas ficaram feridas, após o ataque que aconteceu na Fernão Dias, em São Paulo.

Segundo as informações divulgadas pelo SBT, as investigações levaram a identificação de Jorge Luis Sampaio, presidente da Mancha Alvi Verde, e de mais cinco pessoas, com base em vídeos gravados pelos próprios suspeitos.

Além disso, o sinal do celular do presidente da Mancha Alvi Verde, teria indicado que ele estava na região no momento do ataque. A motivação da emboscada teria sido um conflito em 2022, quando o presidente da organizada do Palmeiras acabou sendo agredido por torcedores do Cruzeiro.

Nesta semana, a torcida organizada Mancha Alvi Verde chegou a divulgar uma nota, negando envolvimento no ataque ao ônibus que levava torcedores do Cruzeiro de Curitiba a Belo Horizonte.

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo