Notícias

Primeiro título do Cruzeiro da Copa do Brasil completa 29 anos

Há exatamente 29 anos o Cruzeiro iniciava uma hegemonia, diante de 70.723 torcedores vencia Grêmio por dois a um, e conquistava o primeiro dos seus seis títulos da Copa do Brasil.

O Cruzeiro iniciou a vitoriosa campanha na Copa do Brasil de 1993 no dia 16 de março contra a Desportiva-ES, no primeiro jogo as equipes empataram por um a um no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES. No jogo de volta, em 23 de março, o Cruzeiro aplicou uma sonora goleada por cinco a zero. Os gols foram marcados por Cleysson (2), Éder e Nivaldo (2).

Na segunda fase o Cruzeiro encarou o Náutico, em 06 de abril, jogando nos Aflitos, a Raposa foi derrotada por um a zero. No jogo de volta, em 13 de abril, A raposa venceu o timbú por dois a zero e garantiu a classificação para às quartas de final. Os gols foram marcados por Nivaldo e Nonato.

Em 04 de maio, em jogo válido pelas quartas de final, o Cruzeiro encarou, no Morumbi, o São Paulo. A raposa levou a melhor e saiu vencedora por dois a um. Os gols da equipe celeste foram marcados por Boiadeiro e Toto. Na volta, em 11 de maio, as equipes empataram em dois a dois, o que garantiu a classificação do Cruzeiro para as semifinais. Cleison marcou os gols da Raposa.

Nas semifinais o Cruzeiro enfrentou o Vasco, no primeiro jogo do confronto, em 20 de maio, no Mineirão, a raposa venceu a equipe carioca por três a um. Luís Fernando Flores e Edenilson (2) marcaram para a equipe celeste. No jogo de volta, em 27 de maio, no Maracanã, as equipes empataram por um a um, o que garantiu a classificação do Cruzeiro para a final.

O primeiro jogo da Final aconteceu em 30 de maio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Grêmio e Cruzeiro empataram por zero a zero. Na finalíssima, em 03 de junho, diante de 70.723 torcedores no Mineirão, o maior de minas venceu a equipe gaúcha por dois a um e levantou a sua primeira taça de campeão da Copa do Brasil. Roberto Gaúcho e Cleison marcaram para a Raposa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo