terça-feira, julho 5, 2022
HomeNotícias do CruzeiroPrimeiro título do Cruzeiro da Copa do Brasil completa 29 anos

Primeiro título do Cruzeiro da Copa do Brasil completa 29 anos

Diante de 70.723 torcedores a Raposa vencia Grêmio por dois a um, no dia 03 de junho de 1993

Há exatamente 29 anos o Cruzeiro iniciava uma hegemonia, diante de 70.723 torcedores vencia Grêmio por dois a um, e conquistava o primeiro dos seus seis títulos da Copa do Brasil.

O Cruzeiro iniciou a vitoriosa campanha na Copa do Brasil de 1993 no dia 16 de março contra a Desportiva-ES, no primeiro jogo as equipes empataram por um a um no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES. No jogo de volta, em 23 de março, o Cruzeiro aplicou uma sonora goleada por cinco a zero. Os gols foram marcados por Cleysson (2), Éder e Nivaldo (2).

Na segunda fase o Cruzeiro encarou o Náutico, em 06 de abril, jogando nos Aflitos, a Raposa foi derrotada por um a zero. No jogo de volta, em 13 de abril, A raposa venceu o timbú por dois a zero e garantiu a classificação para às quartas de final. Os gols foram marcados por Nivaldo e Nonato.

Em 04 de maio, em jogo válido pelas quartas de final, o Cruzeiro encarou, no Morumbi, o São Paulo. A raposa levou a melhor e saiu vencedora por dois a um. Os gols da equipe celeste foram marcados por Boiadeiro e Toto. Na volta, em 11 de maio, as equipes empataram em dois a dois, o que garantiu a classificação do Cruzeiro para as semifinais. Cleison marcou os gols da Raposa.

Nas semifinais o Cruzeiro enfrentou o Vasco, no primeiro jogo do confronto, em 20 de maio, no Mineirão, a raposa venceu a equipe carioca por três a um. Luís Fernando Flores e Edenilson (2) marcaram para a equipe celeste. No jogo de volta, em 27 de maio, no Maracanã, as equipes empataram por um a um, o que garantiu a classificação do Cruzeiro para a final.

O primeiro jogo da Final aconteceu em 30 de maio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Grêmio e Cruzeiro empataram por zero a zero. Na finalíssima, em 03 de junho, diante de 70.723 torcedores no Mineirão, o maior de minas venceu a equipe gaúcha por dois a um e levantou a sua primeira taça de campeão da Copa do Brasil. Roberto Gaúcho e Cleison marcaram para a Raposa.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular