Adversário na Sul-Americana, Libertad foi primeiro jogo internacional do Cruzeiro; relembre
O confronto aconteceu em janeiro de 1946, no Barro Preto

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Cruzeiro e Libertad serão adversários nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. Os jogos acontecerão em 19 de setembro, no Defensores del Chaco, no Paraguai, e em 26 de setembro, no Mineirão. Ambas as partidas serão transmitidas de forma exclusiva pelo Canal Paramount+.
No ano de 1946, em comemoração ao 25º aniversário do Cruzeiro, as equipes realizaram um jogo amistoso no Estádio Barro Preto, em Belo Horizonte. O duelo terminou empatado por 2×2, os gols da Raposa foram marcados por Ismael aos 27’ e Braguinha aos 60’, os gols do time paraguaio foram marcados por Dias aos 61’ e 75’.
A partida amistosa contra o Libertad em 3 de janeiro de 1946 ficou marcado na história do Cruzeiro, por ser o primeiro jogo da equipe celeste contra uma equipe do exterior.
Ficha do Jogo
Data: 03 de janeiro de 1946
Motivo: Amistoso
Estádio: Barro Preto
Local: Belo Horizonte
Cruzeiro: Geraldo II, Bibi, Bituca, Adelino, Hemetério, Juvenal, Nogueirinha, Selado, Levi (Orlando), Ismael e Braguinha. Técnico: Chico Trindade
Club Libertad: Vargas, Gonzalez, Veja, Cavilau, Leguisamon, Ocampo (Benitez), Salinas (Castilho), Esquivel (Dias), Arevalo (Spinola), Sosa (Patinho) e Roa. Técnico Teófilo Spinola
Placar: Cruzeiro 2X2 Club Libertad
Gols: Ismael aos 27’, Braguinha aos 60’ e Dias aos 61’ e 75’.