Presidente eleito do Cruzeiro associação, Lidson celebra vitória e exalta Ronaldo
Em eleição realizada na quinta-feira (26), Lidson Potsch Magalhães foi eleito o presidente do Cruzeiro associação para o triênio 2024/2025/2026. Ao seu lado, foram eleito também Clemenceau Chiabi (1° vice-presidente) e Waldeyr Estevão (2° vice-presidente), todos menbros da chapa Cruzeiro Consciente. Dessa forma, eles vão suceder Sérgio Santos Rodrigues, que termina seu mandato em 2023.
Feliz com a vitória, Lidson celebrou inicialmente agradecendo destacando a SAF, a Sada e Pedro Lourenço: “Agradecer a Deus, a todos os conselheiros, e três pessoas importantes: a SAF, a Sada e o Pedrinho (Lourenço, da rede Supermercados BH). E (também) toda essa plêiade de conselheiros que acreditaram no nosso trabalho de reconstrução.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na sequência, Lidson Potsch destacou a importância da vitória em meio ao processo que vem sendo feito de reconstrução no Cruzeiro: “Nós sabíamos que ia ser uma eleição difícil, mas nós fizemos a campanha mais limpa possível, dentro dos princípios éticos, morais, e conseguimos uma vitória que não é minha, é do Cruzeiro.”
Lidson comenta apoio de Ronaldo
Ronaldo foi apoiadores de Lidson Potsch em sua campanha, diante disso, ele elogiou o gestor da SAF celeste: “O Ronaldo é um fenômeno. Trabalhei com o Ronaldo quando nós o trouxemos na época do César (Masci). O Jairzinho ligou para mim, e nós então trouxemos o Ronaldo, e já tínhamos alguma amizade. Ele aceitou esse desafio enorme de pegar uma dívida de R$ 1,1 bilhão, e com a Recuperação Judicial com o Sérgio (Santos Rodrigues), nossa equipe toda, nós então conseguimos.”
Por fim, o presidente eleito da associação destacou que a associação esta saneado no que se refere as dívidas: “Tivemos uma pandemia no meio do caminho, que nos trouxe uma baixa muito grande de receita, e com muito desafio, com muita austeridade, com muita responsabilidade conseguimos sanear essa parte. A associação está praticamente saneada, com as dívidas tributárias, com as dívidas trabalhistas bem equilibradas, e agora é trabalhar com muito afinco, sabendo que é o futuro do Cruzeiro.”