Notícias

Presidente da FMF tenta explicar horários dos jogos do Cruzeiro no estadual, mas explicação não faz sentido

Em uma entrevista à Rádio 98, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, tentou explicar o motivo dos horários dos jogos do Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro, que acabou gerando muita reclamação por parte dos torcedores da Raposa.

No início da sua fala, Adriano Aro cita a necessidade de existir um intervalo entre os jogos. E ainda tenta explicar que quem define as datas é o diretor de competições da FMF.

“A elaboração de tabela é algo muito complexo, não é simplesmente, no caso não sou nem eu, tem um diretor de competições que faz isso, mas chegar e falar assim: “Não, vamos colocar o Cruzeiro então, na sexta-feira, 19 horas”, porque existem condições legais de intervalo entre jogos, que tem que ser observadas”, disse o presidente da FMF.

No entanto, se olharmos a tabela da 1ª e 2ª rodada, esse discurso do presidente já cai por terra. Os quatro clubes envolvidos nos duelos do Cruzeiro na primeira e segunda rodada, estreiam na quarta-feira, e voltam a jogar somente no domingo. O que não faz sentido terem colocado a estreia da Raposa em uma quarta-feira, às 17h.

Contradizendo a lei que permite o mandante definir como e onde vai transmitir a sua partida, o presidente diz que além de tudo que ele disse sobre a definição das datas e horários dos jogos, ainda há um interesse comercial da empresa detentora dos direitos.

“Além disso tudo, ainda há o interesse comercial da empresa detentora dos direitos”, finalizou Adriano Aro.

Mas fica então o questionamento, o que a empresa detentora dos direitos tem haver com os jogos do Cruzeiro como mandante? Afinal, a empresa detentora dos direitos das partidas da Raposa, é o jornal O Tempo, nenhuma outra emissora deve opinar em nada nos duelos da equipe celeste.

Assista nosso vídeo comentando a decisão da FMF

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo