BaseNotícias

Preparador de goleiros profissional do Cruzeiro visita a Toca I

O Cruzeiro já revelou grandes goleiros em toda sua história, o clube é conhecido por sempre exportar bons arqueiros para o futebol nacional e também internacional. Visando seguir neste caminho, André Croda, preparador de goleiros do profissional, visitou a Toca da Raposa I.

Ele se encontrou com os goleiros e preparadores de goleiros da base celeste. O clube destacou que a ida de André Croda à Toca I, faz parte do projeto de integração entre a base e o profissional. O profissional comentou sobre a visita.

“Através dos grandes profissionais que as categorias de base têm, nós tentamos desenvolver esse trabalho de integração, onde todos os goleiros e os preparadores fazem o mesmo processo de treinamentos do profissional. Hoje, o quarto goleiro do profissional tem uma rotatividade semanal, com os goleiros da base podendo ter essa vivência no dia a dia”, disse.

Dênis Gago, preparador de goleiros da equipe Sub-20 da Raposa, comentou sobre a ida de André Croda à Toca I. Ele destacou que esse processo vai ajudar muito na formação dos arqueiros.

“Estamos bastante alinhados com a preparação de goleiros do profissional, a mesma metodologia de trabalho feita na Toca 2 é feita aqui nas categorias de base. Todos os trabalhos são discutidos com o André Croda, dentro da metodologia do clube, para quando os atletas chegarem ao profissional estarem mais próximo do alto nível de performance”, comentou.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo