Notícias

Prefeito Alexandre Kalil comentou sobre possíveis testes falsos em jogo do Cruzeiro

A Prefeitura de Belo Horizonte voltou a vetar a presença de torcedores nos estádios da cidade, após a realização das partidas de Cruzeiro e também do Atlético-MG, com a presença da torcida.

O prefeito Alexandre Kalil em uma coletiva nesta segunda-feira (23), comentou sobre a situação e citou o fato de uma possível presença de torcedores com teste falso, na partida do Cruzeiro diante do Confiança, na última sexta-feira (20).

“Não, estamos estudando (quando será o retorno do torcedor). Precisamos de 14 dias, olhar quem estava testado e quem não estava, olhar o teste falso do Cruzeiro, que todo mundo sabe, foi dado pela imprensa, onde esse povo está. Enfim, tem tudo isso”, disse Kalil.

A torcida organizada da Raposa, Máfia Azul, em parceria com um laboratório, fez em sua sede, exames de Covid-19 em torcedores. No entanto, o teste realizado no local, era feito por coleta de sangue, que só identificar se a pessoa contraiu a doença em um período superior ao de 72 horas.

No entanto, a prefeitura exige que o teste seja o Teste Rápido de Antígenos ou RT-PCR, que é realizado por meio de coleta de secreção nasal, através de um cotonete. Este aponta se a pessoa está com o vírus no momento da realização do exame.

A Máfia Azul chegou a divulgar uma nota oficial sobre o ocorrido, e disse que “houve uma falha de comunicação entre a torcida e o laboratório”.

Mesmo com a grande expectativa de muitas pessoas com o exame “errado” no momento de entrar no estádio, o clube não divulgou problemas com testes apresentados por torcedores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo