Futebol FemininoNotícias

Pré-jogo: Cruzeiro x Real Brasília – Brasileiro Feminino A1

Amanhã é dia de estreia celeste no Brasileiro Feminino A1. Pois, o Cruzeiro enfrenta o Real Brasília, no Estádio das Alterosas, as 17h. Ademais, o duelo vai colocar a frente 2 equipes que conseguiram o acesso no mesmo ano de estreia na Série A2.

Cruzeiro – Técnico: Marcelo Frigério “Tchelo”

Vice-campeão mineiro de 2020, o Cruzeiro teve algumas mudanças em relação a última temporada, e manteve a base da equipe para 2021. Assim, ao todo, foram 14 renovações e 9 contratações, sendo 3 atletas estrangeiras. Portanto, é difícil prever uma escalação. Mas, a presença de algumas atletas é bastante cotada, como é o caso de Mary Camilo, Janaína, Eskerdinha, Capelinha, Duda e Vanessinha.

Cruzeiro realizou toda a preparação no Sesi de Betim. Foto: Laura Sinigalia e Fábio Araújo

Real Brasília – Técnico: Adilson Galdino

Atual campeão brasiliense, a trajetória da equipe se assemelha a campanha estrelada quando da sua criação, em 2019. Afinal, o Real Brasilia, no seu primeiro ano de disputa da série A2, conseguiu o acesso. A equipe brasiliense fez 14 contratações, além de trazer o técnico campeão mundial de 2014, Adilson Galdino. Portanto, definir a escalação das leoas, também é difícil. Contudo, a presença da artilheira Gadu é quase certa.

Real Brasília venceu o Minas Brasília na decisão do Cadango de 2019. Foto: Divulgação Real Brasília

Arbitragem

Francielly Fernanda Lima de Castro apita, sendo auxiliada por Glaucia Faria Paula e Riane Clementino Neto. Murilo Francisco Misson Junior será o quarto árbitro e Joel Tolentino da Mata Junior o analista de campo.

Transmissão

O duelo será transmitido pela CBF TV através do MyCujoo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo