Notícias

Por expulsão contra o Bahia, Eduardo Brock é punido com um jogo de suspensão

O zagueiro Eduardo Brock foi julgado, nesta terça-feira (16), pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), por sua expulsão no jogo contra o Bahia, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na súmula, o árbitro relatou a expulsão do atleta do Cruzeiro.

“Expulsei de forma direta o atleta n. 14 Sr. Eduardo Schoereder Brock, da equipe do Cruzeiro E.C. por calçar seu adversário de n. 36 Sr. Jonathan Copete Valencia, impedindo uma clara oportunidade de gol”, destacou o árbitro na súmula.

O jogador do Cruzeiro foi punido com um jogo de suspensão de forma unânime pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Eduardo Brock no entanto, já cumpriu a suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Bahia e está livre para atuar diante do Grêmio no próximo domingo (21).

Eduardo Brock foi representado pelo advogado Marcos Lima, que destacou a distância da falta até a meta (o gol) e deixou em dúvida se era mesmo uma oportunidade clara de gol.

“A prova de vídeo é cabal quanto à falta. Entretanto, precisamos nos atentar que a direção da jogada é clara, mas a distância entre a falta e a meta é enorme. O atleta do Bahia recebeu a bola e ainda teria que dar um tapa longo para chegar perto do gol, tanto que o goleiro pega a bola. Portanto, deixa em dúvida se era uma oportunidade clara de gol. Destaco a primariedade do atleta, a disputa sem dolo da jogada, sem gravidade no fato, e peço a absolvição”, defendeu.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo