Notícias

Polícia Civil de MG prende segundo suspeito pelo assassinato de torcedor do Cruzeiro

A briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético aconteceu no dia 2 de março deste ano

No início da tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a prisão do segundo homem apontado pelo responsável pela morte de um torcedor do Cruzeiro, em uma briga de torcedores no dia 2 de março deste ano.

O homem de 29 anos, é apontado como o segundo responsável pela morte de Lucas Elias Vieira Silva, mais conhecido como ‘Bidu’, que morreu aos 27 anos, e também por atentado contra outros dois homens, na briga que aconteceu no dia 2 de março, em Belo Horizonte.

A prisão aconteceu no momento em que o homem saía do trabalho, a Polícia Civil também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diferentes alvos ligados à torcida organizada e endereços residenciais. Um revólver calibre 38 com numeração raspada e munições, bem como um celular, foram recolhidos para continuação das investigações.

O delegado responsável pelo inquérito, Matheus Moraes Marques, adiantou que os suspeitos poderão responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado.

Polícia Civil de MG prende segundo suspeito pelo assassinato de torcedor do Cruzeiro
Foto: Divulgação / PCMG

“Importante dizer também que outras pessoas, torcedores, que estavam no entorno da área do conflito, e que agiam com instigadores, podem responder também por rixa com resultado morte”, destacou.

O suspeito de 29 anos foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.

A briga entre torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético aconteceu enquanto iam para os jogos, que foram realizados no mesmo horário, às 16h30. A equipe celeste jogou contra o Uberlândia, no Mineirão, enquanto o seu rival enfrentou o Ipatinga, na Arena MRV.

Além do torcedor morto, outros dois foram baleados. Lucas Elias Vieira Silva chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Rita, mas acabou não resistindo.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo