Notícias

Pezzolano exalta qualidade dos zagueiros do Cruzeiro para a utilização da linha de três

Após mais uma vitória no comando do Cruzeiro, o seu 21º triunfo à frente do clube, Paulo Pezzolano falou sobre a atuação da equipe contra o CRB e também do esquema com três zagueiros, exaltando os defensores que tem hoje a Raposa.

O uruguaio explicou também o porque de começar com Rafa Silva, tendo em campo dois centroavantes, Edu e Rafa Silva, para tentar buscar o gol mais cedo, ao contrário das últimas partidas.

“Decidimos começar com Rafa Silva para ter mais gente na área rival, jogando com dois centroavantes, então quando chegávamos por fora, tínhamos dois centroavantes, então estávamos mais perto de fazer o gol mais rápido, porque não estávamos conseguindo fazer gol no primeiro tempo, fazemos muito no segundo tempo”, disse o técnico.

Pezzolano foi perguntado sobre o que é importante para utilizar um esquema com três zagueiros, o treinador citou que as características dos defensores do Cruzeiro ajudam para uma linha de três.

“O mais importante para jogar com a linha de três é que se tenha bons zagueiros né, nós temos zagueiros com características para que possamos fazer linha de três, porque temos zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com a bola, então puxa muito para cima. Se você não tem essa característica no zagueiro é muito difícil”, afirmou.

O treinador cruzeirense também falou sobre o momento do Cruzeiro, com o clube conseguindo números incríveis na Série B. O uruguaio citou o trabalho que vem sendo feito por todos funcionários da equipe.

“O mais importante são os empregados do clube, todos que trabalham para o Cruzeiro, isso é a base. Falo isso porque hoje você vai na Toca II, você vê cada um no seu setor, trabalhando muito para o Cruzeiro, muita humildade, não tem gente falando coisa que não tem que falar, que acontece muito em clube político”, concluiu.

Assista a coletiva de Paulo Pezzolano

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo