Notícias

Pezzolano destaca alegria em estar no Cruzeiro e elogia postura do grupo: “estou orgulho deles.”

Um dos pontos abordados pelo técnico Paulo Pezzolano foi sua situação e desempenhos dos atletas, sobretudo no clássico. Em coletiva após empate com Atlético, ele destacou o processo que o clube vive de reconstrução para se fortalecer a longo prazo. Mas, além disso, falou de si mesmo.

Primeiro, Pezzolano destacou o orgulho de estar na raposa: “Estou orgulhoso de estar no Cruzeiro nesse momento. Seria muito fácil estar no melhor momento, mas este momento que faz a diferença. Os momentos duros que fazem as pessoas fortes, e hoje estou muito feliz de estar aqui dentro.”

Na sequência, ele elogiou a postura da equipe destacando a defesa e o jovem Ian: “A coragem que demonstraram os jogadores, estou orgulhoso deles, de cada jogador. De Rafael Cabral, Brock, Oliveira, Reynaldo, Neto, Ian. Tenho que estar orgulhoso de Ian, pode oscilar o menino (e) vai oscilar e é normal. Mas é um jogador que se encontrou na posição e está fazendo perfeitamente.”

Depois, falou sobre outros jogadores: “Nikão, como correu hoje. Gilberto que correu sem ainda poder correr todo esse tempo. Wesley por fora, jogo que fez o Gasolina no primeiro minuto, orgulhoso dele. Se você fez o jogo que fez gasolina, nos primeiros 30/25 minutos (até) quando entrou Wallison, que fez perfeito jogo também. Individualmente foram impressionantes, to orgulhoso deles.”

Por fim, ele citou a entrega dos atletas no esquema adotado: “Não é fácil jogar como jogamos. Ficar em bloco média, alto, pressionando não é fácil, eles não conseguiam jogar. E depois, a personalidade com a bola no meio campo, isso é coragem, temos jogadores bons. A torcida tem que estar do que temos, o que hoje demonstraram. Vamos oscilar, mas vamos ganhar.”

Veja a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo