Notícias

Pezzolano chega a 40 jogos no comando do Cruzeiro; veja números

O treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, chegou aos 40 jogos no comando da equipe celeste. “Papa Pezzolano“, como e conhecido, está em sua primeira temporada no futebol brasileiro.

O comandante uruguaio foi anunciado pelo Cruzeiro em 3 de janeiro, no entanto, Pezzolano, que é o primeiro treinador da história da SAF, só fez sua estreia oficial no dia 26 do mesmo mês quando, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, a equipe celeste venceu a URT por três a zero.

Posteriormente, o treinador comandou o Cruzeiro também em jogos da Copa do Brasil e de Campeonato da Série B. Agora, contra o Bahia, no último sábado (23), Pezzolano chegou a marca de 40 jogos no comando do Cruzeiro. Veja os números do treinador no comando da equipe celeste:

Campeonato Mineiro:

Na edição de 2022 do Campeonato Mineiro, Pezzolano levou o Cruzeiro a final do estadual. Anteriormente, nas temporadas 2020 e 2021, a equipe celeste havia ficado de fora da decisão. Ao todo, na competição estadual, o treinador uruguaio comandou o Cruzeiro em 14 jogos, vencendo nove, empatando um e perdendo quatro. Foram 26 gols marcados e quinze sofridos.

Copa do Brasil:

Pela Copa do Brasil Pezzolano comandou o Cruzeiro em seis jogos. A raposa teve três vitórias e três derrotas, onze gols marcados e sete sofridos. Ainda assim, a raposa chegou até as oitavas de final da competição nacional.

Série B:

Por fim, na Série B o Cruzeiro, sob o comando de Paulo Pezzolano, faz uma excepcional campanha. A equipe celeste é líder isolada da competição com 45 pontos. Além disso, na competição, a raposa venceu quatorze dos vinte jogos que disputou, empatou três jogos e perdeu outros três. Foram 25 gols marcados e 10 sofridos, um aproveitamento de 75%.

Ao todo, na temporada 2022, comandado por Paulo Pezzolano o Cruzeiro realizou 40 jogos, são vinte e seis vitórias, quatro empates e dez derrotas. Nesses jogos a raposa marcou 62 gols e sofreu 32. Assim, o aproveitamento da raposa na temporada é de 68,33%.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo