Futebol FemininoNotícias

Pelo 4° ano seguido, final do Campeonato Mineiro Feminino será no Mineirão

Já com a tabela definida, o Campeonato Mineiro definiu também o local da final do torneio na edição de 2023: Mineirão. A final já havia acontecido no Gigante da Pampulha em 2020, 2021 e 2022. Portanto, vai acontecer pela quarta vez consecutiva no estádio, que é o maior palco do futebol mineiro. A informação da decisão é do portal Onze Minas.

Contudo, o Cruzeiro não tem boas lembranças das finais disputadas no Mineirão. Pois em 2020 e 2021, antes da transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), perdeu para o Atlético. Situação que manteve-se mesmo após a SAF, quando a raposa novamente perdeu a final para o maior rival, nos pênaltis.

Vem ai o Campeonato Mineiro

O Cruzeiro segue preparando-se para a disputa do torneio estadual, onde vai estrear contra o América no domingo (23) no SESC Venda Nova as 10h. Onde entra como um dos favoritos após campanha história no Campeonato Brasileiro. Para isso, manteve o elenco que disputou o torneio, e contratou o técnico Jonas Urias e as jogadoras: Gaby Soares, Rebeca Costa e Paloma Maciel.

Maior destaque do Cruzeiro no Brasileirão, Byanca Brasil falou sobre a disputa: “Bom, a expectativa é das melhores. A gente vem se preparando bem para começar nossa caminhada e a gente sabe o quanto essa competição é importante para coroar o ano que a equipe vem fazendo, onde realizamos um bom Campeonato Brasileiro, alcançamos grandes coisas e claro que queríamos muito mais mas acho que para esse começo de trabalho foi bom. Nós sabemos o peso da camisa do Cruzeiro nessa competição então vamos para vencer e buscar o título.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo