Pela 11ª vez em sua história, Cruzeiro viaja aos Estados Unidos; relembre outras passagens
Cruzeiro ficará concentrado no estado da Flórida

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Cruzeiro embarcou na noite do último domingo (5) para os Estados Unidos. Em solo norte-americano a Raposa iniciará a sua pré-temporada e participará da FC Series Inter Soccer&Co, competição que conta também com a participação de Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Orlando City.
No torneio o Cruzeiro fará dois jogos. Na quarta-feira (15), às 21h30, enfrenta o São Paulo. No sábado (18), às 17h00, enfrenta o Atlético-MG. Sportv e Premiere transmitirão as partidas. Essa será a décima primeira vez que o Cruzeiro viaja aos Estados Unidos, relembre outras passagens.
Primeira viagem aos EUA
Em 1967 o Cruzeiro viajou pela primeira vez em sua história para os Estados Unidos. A Raposa fez um jogo amistoso (exibição) contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O objetivo da partida era a divulgação do Futebol naquele país.
Na época, a Confederação Brasileira de Futebol não permitiu que o Cruzeiro adiasse seus jogos pelo Robertão (Campeonato Brasileiro), o que forçou a equipe Celeste viajar com a equipe mista. A presença de Tostão, que havia jogado a Copa do Mundo de 1966, foi exigência dos promotores do amistoso. A partida terminou com a vitória dos alemães pelo placar de 4X3.
Segunda viagem aos EUA
No ano de 1972 o Cruzeiro voltou ao país para um único jogo. Na ocasião a Raposa enfrentou e venceu por 1X0 o Chivas Guadalajara, do México. O jogo foi válido pelo Troféu Miller. A vitória garantiu a taça para a equipe Celeste. A partida foi disputada no Estádio Coliseu, em Los Angeles.
Terceira viagem aos EUA
Em 1973 o Cruzeiro voltou aos Estados Unidos para mais uma vez disputar o Troféu Miller. Dessa vez a Raposa realizou duas partidas contra o Cruz Azul, do México. O primeiro duelo, que foi disputado no Estádio Coliseu, em Los Angeles, foi vencido pela equipe Celeste por 2X1. No segundo jogo, realizado no Oakland Stadium, em São Francisco, as equipes empataram por 2X2.
Quarta viagem aos EUA
A quarta passagem do Cruzeiro pelos Estados Unidos aconteceu em agosto de 1974. Dessa vez a Raposa disputaria duas partidas válidas pelo Torneio João Havelange. Nas semifinais a equipe Celeste foi derrotada pelo Benfica, de Portugal, por 5X3. Em sua segunda partida na competição a equipe mineira venceu o Cruz Azul, do México, por 3X2. O Benfica terminou campeão.
Quinta viagem aos EUA
Três anos depois o Cruzeiro voltaria aos Estados unidos para três jogos. Em 4 de março de 1977 empatou em 2X2 com o Pumas, do México. Dois dias depois as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez a equipe mexicana levou a melhor vencendo por 2X0. A Raposa encerrou a passagem pelos EUA em 11 de março quando venceu por 1X0 o Chivas Guadalajara.
Sexta viagem aos EUA
Em 1978 o Cruzeiro voltou aos EUA para mais três jogos. Nessa passagem a Raposa realizou três partidas válidas pela Taça Independência. Em 1 de setembro venceu por 1X0 o Chivas Guadalajara. No dia 7 de setembro venceu por 3X0 o Deportivo Municipal, da Guatemala. E, finalmente, no dia 8 de setembro venceu o Independiente, Argentina por 2X0. Os resultados deram a equipe Celeste o título da competição.
Sétima viagem aos EUA
O Cruzeiro retornou aos Estados Unidos em 1980. Dessa vez a Raposa realizou um amistoso contra a Seleção do México no Estádio Coliseu, em Los Angeles. A equipe Celeste venceu a partida por 2X0.
Oitava viagem aos EUA
Trinta anos depois o Cruzeiro voltou aos Estados Unidos. Dessa vez a Raposa realizou dois jogos amistosos. Em 13 de junho de 2010 a equipe Celeste venceu, por 3X0, o New England Revolution. A partida foi realizada no Gillette Stadium, em Foxborough. Na segunda partida, realizada em 18 de junho na Red Bull Arena, em Harrison. A equipe Celeste venceu por 4X2 o New York Red Bulls.
Nona viagem aos EUA
Em 2013 o Cruzeiro voltou aos Estados Unidos para realizar dois jogos Amistosos. Em 23 de junho jogando no Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, a Raposa goleou o Strikers, por 4X0. Seis dias depois a equipe Celeste enfrentou e venceu por 2X1 o Monarcas Morelia, do México. A partida foi disputada no Estádio Toyota Park, em Bridgeview.
Décima viagem aos EUA
Em 2014 o Cruzeiro realizou cinco partidas amistosas nos Estados unidos. Em 22 de junho jogando no Browditch Field, em Framingham, goleou o Miami Dade por 5X1. Dois dias depois as equipes voltaram a se enfrentar. Dessa vez jogando no Veterans Memorial, na cidade de Lawrence, a equipe Celeste venceu por 2X1.
No dia 27 de junho o Cruzeiro voltou a campo, dessa vez enfrentou e venceu por 5X3 o América do México. A partida foi disputada no Cotton Bawl, em Dallas. Já em 3 de julho, jogando no BBVA Compass Stadium, em Houston, a Raposa venceu o Tigres, do México por 2X0.
Finalizando essa passagem pelos EUA o Cruzeiro enfrentou no dia 6 de julho os mexicanos do Chivas Guadalajara. A partida foi disputada no Sun Bowl Stadium, em El passo. A Raposa venceu o duelo pelo placar de 2X0.