Futebol FemininoNotícias

Pedro Lourenço revela valor do investimento no futebol feminino e critica CBF; confira

Presidente destacou o investimento como um dos maiores do país

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro segue qualificando seu elenco feminino, e anunciou reforços importantes para 2025. Diante deste cenário, o presidente do clube, Pedro Lourenço, revelou o valor que o Cruzeiro investe na modalidade. Além disso, o mandatário criticou a CBF, em entrevista ao Central da Toca e à Samuca TV.

“Temos [o Cruzeiro] um padrão até alto pelo Brasil. Temos o quinto [maior] investimento do feminino. (…) Temos uma folha de mais de R$ 1 milhão por mês. (…) Temos uns R$ 15 milhões de despesas com o futebol feminino por ano.”, revelou Pedro Lourenço

Com o investimento, além das contratações, o clube conseguiu manter nomes importantes como as atacantes Byanca Brasil, Vanessinha e Miriã, a lateral Clara, a zagueira Vitória Calhau e o técnico Jonas Urias. Diretora da equipe feminina, Bárbara Fonseca elogiou a fala de Pedro Lourenço:

Além de falar o valor, Pedro Lourenço criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobre premiação nas competições oficiais: “O que temos que fazer e brigar com a CBF é cobrar que eles arrumem uma premiação. Eles não pagam nada.”

Além da ausência de premiação, a CBF ainda não definiu o calendário do futebol feminino de 2025, o que foi comentado por Bárbara Fonseca, diretora da equipe feminina: “São anos no futebol feminino e nunca passei por uma situação como essa, de não ter um calendário para organizar a temporada. O nosso planejamento de 2025 foi considerando as competições do ano passado.”

Por fim, Pedro Lourenço comentou também como é a sua relação com as jogadoras: “Mas, tenho uma relação ótima com elas. Até brinco com elas que tenho que conversar mais para entendê-las melhor. Estamos acostumados a mexer só com os homens. A Byanca [Brasil] é a nossa capitã, falo mais com ela. Mas a convivência é ótima.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo