Pedro Lourenço justifica demissão de Fernando Seabra: “falta de resultados”
Técnico foi demitido na manhã desta segunda-feira (23)

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Fernando Seabra. Diante disso, o presidente do clube, Pedro Lourenço, justificou que a demissão aconteceu por “falta de resultados”, e deu alguns detalhes sobre a decisão, veja.
O Cruzeiro está disputando uma vaga na semifinal da Copa Sul-americana, com boa vantagem após ter vencido o Libertad no jogo de ida das quartas de final por 2×0. Além disso, está em sétimo lugar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Diante disso, Pedro Lourenço explicou a demissão, em entrevista a Rádio Itatiaia: “O motivo da troca do técnico é simples: a falta de resultados. O Cruzeiro teve uma queda muito grande. Nas últimas oito partidas do Brasileirão, nós ganhamos uma (Atlético-GO). Uma só e foi difícil de ganhar. Nós paramos na tabela. Isso é muito perigoso nesse momento em que estamos.”
A campanha do Cruzeiro no returno realmente não é boa. Pois, o clube venceu apenas 2 jogos em 8 disputados. Ademais, considerando-se o jogo atrasado contra o Internacional, do primeiro turno, o número de jogos totais sobe para 9, seguindo com 2 vitórias.
Pedro Lourenço explica contratação de Fernando Diniz
Pouco tempo depois do anúncio da demissão de Seabra, o Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Diniz. O treinador chega após ter sido campeão da Copa Libertadores e Recopa Sul-americana com o Fluminense, e ter treinado a seleção brasileira.
Também à Rádio Itatiaia, Pedro Lourenço explicou a contratação de Fernando Diniz: “A gente acha que a vinda do Diniz vai dar uma melhorada. É um cara que tem mais experiência, é o atual campeão da Libertadores. Estamos tentando ganhar a Sul-Americana. Achamos que ele está mais preparado. Esperamos uma melhor colocação no Brasileirão, pois estamos há quase oito jogos sem vencer. Confiamos no Diniz e, se Deus quiser, vai dar certo.”
Essa diretoria começou a fazer mercado.