Notícias

Pedro Lourenço fala sobre folha do Cruzeiro e revela maior salário do elenco; confira

Mandatário revelou em qual patamar o Cruzeiro está em relação a folha salarial no futebol brasileiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Presidente do Cruzeiro, Pedro Loureço comentou sobre a folha salarial do clube, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band. O mandatário falou sobre o valor da folha do clube, e também quem tem o maior salário do elenco atual.

Sobre a folha do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou o valor aproximado e também em que posição o clube está em relação as demais equipes do futebol brasileiro: “Está mais de R$ 20 milhões. Eu acho que a nossa folha é a quarta ou quinta mais cara do Brasil.”

O Cruzeiro fez um grande investimento na janela atual, contratado Gabigol e Dudu, que tinham vencimentos altos nos seus antigos clubes. Além disso, já estava no elenco outro nome renomado, o goleiro Cássio, ex-Corinthians.

Diante deste cenário, Pedro Lourenço revelou quem tem o maior salário do clube: “Eu fiz um investimento nele fora da realidade porque o torcedor queria. Ele sabe disso. Se contar tudo, o maior salário do Cruzeiro é o dele (Matheus Pereira).”

Além da revelação, ele falou sobre a contratação do meia: “Nós pagamos 5,5 milhões de dólares pela metade dos direitos dele, com dois anos de contrato. Ele é um investimento altíssimo para o Cruzeiro. O que eu espero dele é ele jogar bola lá dentro. Tocar a vida dele bem, vem o filhinho dele aí.”

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira tinha o desejo de deixar o clube, para criar o filho que vai ter, na Europa. Assim, ele recebeu proposta do Zenit, da Rússia, e chegou a realizar os exames para assinatura de contrato. No entanto, desistiu, e seguirá no clube, onde tem contrato até junho de 2026.

Na raposa, ele conta com a confiança do treinador Leonardo Jardim, recém-contratado: “Em relação ao Matheus, é um dos jogadores importantes do efetivo. Ele hoje não esteve presente por motivos externos, achei que era melhor jogar outros jogadores que estiveram preparados e trabalharam conosco. A partir de amanhã, é nosso jogador, nós confiamos no trabalho dele.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo