Pedro Lourenço diz que Leonardo Jardim irá avaliar elenco do Cruzeiro até parada para o Mundial
O clube poderá fazer novas contratações durante a pausa para o Mundial

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Durante a transmissão do jogo entre Cruzeiro x Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20, o empresário Pedro Lourenço concedeu uma entrevista à TV Cruzeiro, o presidente da Raposa respondeu a perguntas sobre o momento da equipe profissional.
Pedrinho destacou a chegada do técnico Leonardo Jardim, que vem trabalhando com o elenco na Toca da Raposa 2, durante o período sem jogos do Cruzeiro. O empresário ressaltou que o treinador trabalha com todos os atletas.
“Para nós é um novo né, o Jardim, estamos muito feliz com o trabalho dele, ele está fazendo uma pré-temporada né. É um técnico assim, nós estávamos acostumados com o hábito dos técnicos aqui no Brasil, faz um trabalho bem diferente dos técnicos aqui. Trabalha com todos os jogadores, com muita dedicação, com método bem avançado, e a gente está bem esperanço, que vamos ter um ano, começamos mal, mas que vamos terminar muito bem”, afirmou o presidente da Raposa.
Sobre as primeiras avaliações do técnico Leonardo Jardim do elenco do Cruzeiro, o presidente afirmou que até a parada do Brasileirão para o Mundial, o treinador irá testar as peças que tem no elenco, e se tiver necessidade o clube volta ao mercado.
“Olha, o tempo foi para nós, bom, péssimo ter saído do Campeonato, mas por outro motivo foi bom para ele avaliar os nossos jogadores. O que ele disse para mim conhecendo melhor os jogadores, é que ele vai ter o tempo para conhecer jogando. E ele pediu um jogador agressivo, jogando pelos dois lados, nós trouxemos. E o pedido dele foi o seguinte, que vai começar o campeonato com os jogadores que nós temos aí, e vai vendo a evolução até a parada para o Mundial. E aí se ele ver a necessidade de fazer algumas mudanças e trazer outros jogadores, nós vamos ver o que podemos fazer”, disse.
O Mundial de Clubes irá acontecer entre 15 de junho e 13 de julho, quando o Brasileirão será paralisado pela CBF. No período, uma nova janela de transferências irá acontecer no futebol brasileiro.