Pedro Junio fala sobre a possibilidade de saída de Lautaro, Walace e Gamarra
O trio tem pouca participação no time titular do Cruzeiro na atual temporada
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, comentou sobre a possível saída de Lautaro Diaz, Mateo Gamarra e Walace. Segundo o dirigente, o clube pretende manter os atletas em seu elenco atual; a saída de algum desses nomes seria apenas com uma boa oferta feita ao clube.
A baixa utilização dos atletas gerou especulações sobre a saída do elenco da Raposa, porém, segundo Pedro Junio, as chances de saída dos jogadores são consideradas baixas. Entretanto, caso aconteça uma boa proposta ao clube e ao atleta, o clube pode vender os atletas.
“A tendência é de permanência (dos três jogadores), é a gente não perder nenhum atleta, a não ser que a gente receba uma proposta e entenda que é bom para o Cruzeiro e para o atleta. A tendência não é a saída de nenhum jogador nesta janela. Tendência é trazer dois jogadores no máximo nesta janela e, se não trouxer, tudo bem. Se chegar uma proposta muito boa, a gente avalia e, se for bom, a gente vende e contrata outro para o lugar. Mas a tendência é de que todos fiquem”, declarou Pedro Junio.
Situação de Walace no Cruzeiro
Pedro Junio respondeu sobre Walace, contratado com grande expectativa, porém sem render o esperado pelo Cruzeiro até o momento. Disse que, mesmo com atuações abaixo do esperado, é um ativo importante que o clube tem. E que o clube não pretende se desfazer do atleta, que demonstra extrema dedicação em seus treinamentos.
“Walace é um ativo do clube, muito importante, que se dedica muito, trabalha muito no clube, jogador que se entrega muito nos treinamentos, e não está tendo as oportunidades para desenvolver e mostrar um futebol melhor. Mas estamos satisfeitos por ter o Walace no nosso elenco. Sabemos que quando precisarmos, ele vai estar pronto, à disposição. Ele está muito focado no objetivo do Cruzeiro e não passa pela cabeça dele deixar o clube”, finalizou Pedro em entrevista ao canal Band.