Notícias

Paulo Pezzolano revela interesse de clubes brasileiros e comenta saída do Cruzeiro; veja

Treinador está sem clube desde o fim de 2024

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Ex-treinador do Real Valladolid, Paulo Pezzolano está aum tempo seu clube, após saída do clube espanhol em 2024. Diante disso, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, ele revelou o interesse de clubes do futebol brasileiro:

“Foi um trabalho espetacular que nos une muito ao futebol ‘brasileiro’ de hoje. Por quê? Porque cada vez que sai um treinador de qualquer grande equipe, sempre temos sorte, digo, de receber uma chamada. E isso é algo muito legal.”, revelou Pezzolano

Antes do Real Valladolid, Pezzolano treinou o Cruzeiro, e ele falou sobre o período no clube: “Treinei o Pachuca, no México, e depois o Cruzeiro. É diferente a paixão com que se vive o futebol no Brasil e a quantidade de pessoas de quem estamos falando. Lá dizem que (o Cruzeiro) não é um clube grande, é um clube gigante. Dez milhões de torcedores.”

O treinador deixou um grande legado no Cruzeiro, conseguindo retorno a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Ao todo, foram 68 jogos oficiais no comando da equipe mineira: 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Diante disso, Pezzolano celebrou:

“(Os cruzeirenses) estavam sofrendo e nós fomos com a nossa ideia de jogo. A verdade é que conseguimos de uma forma espetacular (o acesso), com jogadores humildes que se adaptaram muito bem a tudo o que queríamos. (…) O melhor time do mundo no ano passa por momentos difíceis. É preciso saber suportar. Foi um trabalho espetacular que hoje em dia nos une muito ao futebol brasileiro.”, disse o treinador

Questionado sobre a saída do Cruzeiro, Paulo Pezzolano declarou: “Tínhamos decidido que não queríamos continuar depois do acesso, porque o Cruzeiro é um clube com história, um dos mais vitoriosos do Brasil, e sabíamos que na Primeira Divisão a exigência seria outra, seria o título. Na minha opinião, o clube não estava preparado para isso. Não iríamos caminhar junto com o objetivo institucional e, obviamente, a decisão era não seguir.”

Na sequência, complementou: “Houve um desgaste grande, já que naquele ano (2022) jogamos cerca de 60 partidas, com a obrigação de vencer todas. Então, o acordo com o clube foi para permanecermos apenas na primeira etapa do ano, no estadual, enquanto eles escolhiam um treinador ideal. Terminou, saímos… e, incrivelmente, quinze dias depois, o Fran Sánchez (ex-diretor do Valladolid) nos ligou para ver se estávamos dispostos a ir imediatamente para o Valladolid.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo