Paulo Bento fala sobre contratação de Pepa, segundo técnico português na história do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Atualmente sem clube, o treinador Paulo Bento teve uma passagem pelo Cruzeiro em 2016. Na oportunidade, esteve em um momento conturbado que antecedeu a conquista da Copa do Brasil de 2017. Além disso, foi o primeiro técnico português na história do clube celeste. Agora, o seu “sucessor” será Pepa, anunciado pela raposa nessa semana.
Assim, Paulo Bento analisou a contratação dele em entrevista ao O Jogo: “Se [a aposta] é fruto daquilo que eles pensam da qualidade dele, de saberem como trabalha e terem definido o trajeto, tem um sentido. Houve um estudo da trajetória, da forma de trabalhar e da personalidade. Se é pela nacionalidade, vamos por um mau caminho. Os treinadores não podem ser analisados pela nacionalidade, mas pela competência.”
Além disso, ele explicou a dificuldade que Pepa vai encontrar no futebol brasileiro: “Agora que ele [Pepa] está mais do que avisado, o Brasil tem um contexto de maior dificuldade. É um país onde há muito pouco tempo para trabalhar, gerir um processo e tudo o que está à volta e pela própria imprensa. É o medo dos dirigentes acreditarem contra a opinião do público e da imprensa. No Brasil, tem um peso significativo”
Paulo Bento foi contrato pelo Cruzeiro em 2016, substituindo Deivid, entretanto, o clube vivia um momento difícil. Dessa forma, ficou pouco mais de 2 meses na Toca da Raposa II. Ele comandou a equipe em 17 jogos, com seis vitórias, três empates e oito derrotas.