Notícias

Paulo Autuori reconhece erros do Cruzeiro em empate com Vasco; veja

Em confronto na noite desta quarta-feira (22), o Cruzeiro saiu atrás, mas conseguiu virar o jogo contra o Vasco. No entanto, acabou sofrendo o empate após escanteio com jogada que é característica da equipe vascaina. Assim em coletiva ao fim do jogo, Paulo Autuori reconheceu reconheceu os erros celeste:

“No futebol a gente vai fazer gols e você não pode julgar muito pode ‘jogar muito’ porque fez o gol e nem deixar de jogar, é como na vida: equilíbrio. Vacilamos nos dois gols e não tem que ficar de justificativa e bengala.” – disse o técnico do Cruzeiro na coletiva

Na sequência, Autuori destacou o erro no segundo gol do Vasco: “O que eu acho é que no futebol os erros não podem ser personificados, o sistema como um todo que tem que assumir isso. Nós sabíamos que o Vasco ia começar a alçar bola na área, estávamos preparados para isso, e em bola parada muito mais e erramos. Quando se erra, apaga-se o ônus (gols feitos) por isso.”

Outro ponto abordado por Paulo Autuori foi as chances desperdiçadas, duas delas perdidas por Wesley: “Iniciamos bem o segundo tempo, com chance de fazer gol e terminamos o jogo com chances claras em que não fomos efetivos, muito menos eficazes. No futebol como um todo, ao longo das temporadas, e muito mais no final, não tem tempo pra lamentar. É assumir como tem que ser assumido, nós cometemos alguns erros.”

Por fim, o técnico do Cruzeiro reforçou o erro que permitiu os gols sofridos: “Rafael (Cabral) fez uma defesa, o (goleiro) deles também não fez muita coisa. Mas são jogos assim: emocional muito elevado. A gente tem que saber que são momento que você tem que se equilibrar e acima de tudo fazer a leitura clara. Sabíamos da jogada que ia acontecer, aconteceu e sofremos com isso.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo