Notícias

Paulo Autuori projeta próximos jogos: “jogar futebol de alta competição”

O Cruzeiro encerrou o jejum de vitória na Série A do Campeonato Brasileiro vencendo o Fortaleza neste sábado (18) na Arena Castelão. O jogo marcou a reestreia de Paulo Autuori como técnico do Cruzeiro, cargo que como ele mesmo ressaltou, ocupará apenas até o fim do torneio nacional. Diante da triunfo, Paulo Autuori projetou os próximos jogos:

“Se a equipe tiver a coragem que tivemos hoje, entendendo que falta seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível.” – destacou Paulo Autuori

Além disso, Autuori apontou que é fundamental continuar vencendo para que o esforço diante o Fortaleza não seja em vão: “Esse tamanho vai ser dimensionado se a gente ganhar o próximo jogo. Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo jogo ou pode ser enorme. eu poderia te responder isso melhor depois do jogo. Só que deixaram de fazer conta, Botafogo tem um jogo a menos, se fala isso. Nós tínhamos dois jogos a menos. Não estávamos fazendo jogos mal, tivemos oportunidade em todos eles. O que nós não queremos são justificativas, bengalas.”

O Cruzeiro ainda terá pela frente mais um jogo que foi adiado, contra o Vasco na 33ª rodada. O jogo está previsto para a próxima quarta-feira (22) no Mineirão. Onde caso vença, a raposa poderá ir a 43 pontos e assim ganhar mais posições, já que o Vasco também tem 40 pontos. Além disso, uma vitória significaria abrir uma vantagem de 5 pontos para o Bahia, primeira equipe do Z-4.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo