BaseNotícias

Paulo Autuori explica explica falta de chances a artilheiro do sub-20; veja

O maior problema do Cruzeiro é sem dúvidas, a dificuldade em fazer gols. O clube é por exemplo, o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, onde é a equipe que fez menos gols: 32 ao todo. Diante disso o técnico Paulo Autuori foi questionado em coletiva porque não dar oportunidades a Fernando, artilheiro do sub-20 que está treinando com o elenco.

O técnico começou destacando que não podem ser feitas ‘análises simplistas’: “(Fernando) Já teve no banco, cara. Não é porque tem 20 gols, é um jogador que estava sendo analisado. Ele conseguiu ir bem. As coisas não são análises simplistas. Faz 20 gols, vai entrar e vai fazer também (no profissional).”

Na sequência ele apontou que Fernando está sendo analisado: “Você tem que ver a maturidade futebolística dos jogadores. Fernando tem capacidade interessante de ver o jogo. Nós estamos tendo convicção. Estamos analisando no dia a dia. E aí entram os quatro pilares. Quatro pilares: físico, tático, técnico e mental. Isso mostra se tem maturidade futebolística. Se ele entra e não faz gol, o que vão dizer?”

Por fim, Paulo Autuori citou Rafael Papagaio: “Mundo do futebol precisa de homem que faz gol. Nós temos o Rafael, tem jogador, experiência. Experiência que, num momento desse, que o emocional condiciona. Essa visão simplista é legal. A nossa não pode ser somente simplista.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo