Notícias

Paulo Assis deixa o cargo de CEO do Cruzeiro

Em uma nota divulgada na tarde desta sexta-feira (29), o Cruzeiro confirmou que Paulo Assis não ocupa mais o cargo de CEO do clube. O profissional chegou na equipe em julho de 2020.

Segundo o clube, Paulo confirma seu desligamento após a negociação da venda da SAF, que era seu principal objetivo durante sua passagem pelo Cruzeiro. Quando chegou à Raposa, o profissional exercia o cargo de COO (Chief Operations Officer).

No mês de abril de 2021 ele passou a exercer a função de CEO, assumindo a gestão das diretorias executivas. Paulo Assis foi o responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal.

Nota divulgada pelo Cruzeiro

Paulo Assis não ocupa mais o cargo de CEO do Cruzeiro. Com a negociação da venda da SAF finalizada, principal objetivo de sua passagem pelo Clube, o Executivo confirma seu desligamento para iniciar novos projetos profissionais. Assis chegou ao Cruzeiro como COO, em julho de 2020, quando iniciou o processo de reestruturação administrativa, com foco na eficiência e otimização dos recursos do Clube.

Em abril de 2021, passou a atuar como CEO, assumindo a gestão das diretorias executivas. Neste período, foi responsável pela contratação da consultoria americana Alvarez & Marsal, que conduziu o meticuloso processo de turn around operacional-financeiro, além de liderar os trabalhos de estruturação do Cruzeiro para se tornar a primeira SAF do futebol brasileiro.

O Cruzeiro agradece a Paulo Assis pelos quase dois anos de atuação e deseja sucesso em seus próximos passos profissionais.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo