Notícias

Patrocinadores do Sada Cruzeiro se pronunciam após repercussão do caso Wallace

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a repercussão da publicação do oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, que criou uma enquete em seu perfil no Instagram, questionando a possibilidade de seus seguidores atirarem no presidente Lula, os patrocinadores da equipe se manifestaram através das redes sociais e também de seus sites.

A ArcelorMittal emitiu uma nota em seu site oficial no Brasil com o seguinte posicionamento: “A ArcelorMittal repudia veementemente qualquer tipo de manifestação que exalte ou estimule o ódio e a violência. A empresa lamenta profundamente o recente posicionamento do atleta da equipe masculina de voleibol do SADA Cruzeiro, Wallace de Souza, cuja atitude desrespeita os valores e princípios da nossa organização. Patrocinamos o SADA Cruzeiro por acreditar no potencial transformador do esporte para a formação cidadã com consciência social e coletiva. A ArcelorMittal acompanha atentamente as tratativas junto ao clube e os desdobramentos do caso”.

A Associação Esportiva e Social SADA também repudiou o ato em uma publicação em seu perfil no Instagram: “A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que não compactua de maneira alguma com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador máster do Sada Cruzeiro, foi definido o afastamento imediato do atleta por tempo indeterminado e exigida a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”.

Já a Unimed-BH se manifestou através do seu perfil oficial no Twitter: “A Unimed-BH declara seu repúdio à publicação feita nas redes sociais pelo jogador Wallace Souza, membro da equipe de voleibol Sada Cruzeiro. A Cooperativa é veementemente contra qualquer incitação à violência e à intolerância. A Unimed-BH tem como um dos seus valores inegociáveis o respeito ao ser humano. Dessa forma, repudia qualquer tipo de declaração que incentive o ódio e que seja contrária ao seu principal propósito: preservar a vida. A Cooperativa está acompanhando atentamente os desdobramentos para avaliar possíveis medidas”.

O Sada Cruzeiro anunciou na última terça-feira (31) o afastamento do atleta, após a repercussão do caso, que ficou durante horas nos assuntos mais falados nas redes sociais e noticiados pelos principais jornais do país.

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo