Notícias

Palmeiras x Cruzeiro reunirá únicos técnicos estrangeiros no cargo desde o início do Brasileirão; confira

Treinadores estão entre os melhores aproveitamentos entre todos os times da Série A

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite deste domingo (26). O duelo vai reunir também os dois únicos técnicos estrangeiros que mantidos no cargo, desde o início do torneio.

Pelo lado do Cruzeiro, está o português Leonardo Jardim, contratado durante a disputa do Campeonato Mineiro. Com ele, a equipe mineira faz uma grande campanha na Série A, tendo estado no G-4 em 25 das 29 rodadas disputadas.

Além disso, o Cruzeiro também faz uma grande Copa do Brasil, tendo chegado a semifinal do torneio, com chances reais de título. Ao todo, ele tem 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 59%.

Pelo lado do Palmeiras, está o português Abel Ferreira, com um trabalho muito longevo iniciado em 2020. Com ele, a equipe paulista conquistou diversos títulos, como duas edições da Copa Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020).

Já, em 2025, com ele, o clube está na briga pelo título do Brasileirão e da Libertadores. Mas, perdeu o título do Campeonato Paulista para o Corinthians. Ao todo, nesta temporada, são 40 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 69%.

No início do Brasileirão, além dos técnicos de Cruzeiro e Palmeiras, outros sete times tinham treinadores estrangeiros: Botafogo (Renato Paiva), Corinthians (Ramón Díaz), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda), Grêmio (Gustavo Quinteros), Santos (Pedro Caixinha), São Paulo (Luis Zubeldía) e Sport (Pepa). Mas, todos caíram como decorrer do certame.

Alguns deles, vale destacar, seguem no torneio, mas treinando equipes diferentes, são Ramón Díaz (Internacional), Vojvoda (Santos) e Zubeldía (Fluminense). Enquanto, outros estrangeiros chegaram: Davide Ancelotti (Botafogo), Hernán Crespo (São Paulo), Martín Palermo (Fortaleza) e Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo