STJD suspende meia do Palmeiras; jogador não enfrenta o Cruzeiro
Allan foi punido por dois jogos, pela expulsão contra o Fluminense
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesta quinta-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o meio-campista do Palmeiras, Allan, por sua expulsão diante do Fluminense no fim de julho. O jogador não poderá enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (26).
Allan já cumpriu um jogo na suspensão automática, e como foi punido com dois jogos, também deverá ficar de fora do confronto diante do Cruzeiro. Na partida diante do Fluminense, o jogador recebeu o cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão e o árbitro apresentou o cartão vermelho para o atleta.
O jogador foi denunciado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em impedir oportunidade clara de gol e em empurrar acintosamente o companheiro ou adversário fora da disputa da jogada.
“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por acertar a cabeça do seu adversário com o cotovelo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola. informo que o atleta atingido de nº 02, o sr: samuel xavier brito, não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente na partida.”
Relatou o árbitro na súmula da partida
Arbitragem
A CBF definiu nesta quinta-feira, o árbitro Rafael Rodrigo Klein como o responsável por apitar o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. O profissional já apitou outras duas partidas da equipe celeste nesta edição do Brasileirão.
Já em partidas do Palmeiras, Rafael Klein trabalhou em quarto jogos, sendo três como árbitro e uma como AVAR2.