NotíciasVai e Vem

Palmeiras acerta a contratação do zagueiro Murilo, negociação pode render dinheiro ao Cruzeiro pelo mecanismo de solidariedade da FIFA

O zagueiro Murilo que havia sido oferecido ao Flamengo e também ao Palmeiras, acertou a sua transferência para o Verdão. A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande, no jornal O Dia.

Murilo tem 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, o jogador deixou o clube em julho de 2019, após ser negociado com o Lokomotiv, da Rússia. Segundo as informações do jornalista, o atleta já deve chegar em São Paulo nos próximos dias, para assinar o contrato com o Palmeiras.

Como clube formador de Murilo, o Cruzeiro pode receber um percentual do valor da negociação, pelo mecanismo de solidariedade da FIFA. Apesar da confirmação do acerto entre clube e jogador, o Palmeiras ainda não oficializou a contratação.

Segundo as informações do Rede do Futebol, uma Plataforma de pesquisa de jogadores de futebol, e identificação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Cruzeiro deve receber 3,58% pelo mecanismo.

Com a camisa do Cruzeiro o jovem participou da campanha do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além dos estaduais de 2018 e 2019. Pela Raposa, o zagueiro atuou em 60 jogos e não chegou a marcar gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo