NotíciasVai e Vem

Pacotão celeste: veja detalhes dos 7 reforços do Cruzeiro para a série B de 2022

Após derrota para o Bahia, ficou ainda mais nítido a necessidade de reforços para disputa da série B de 2022. Atenta ao elenco e ao mercado, a diretoria do Cruzeiro foi atrás e já tem 7 atletas acertados para integrar o elenco até o fim do ano: Gabriel Mesquita (goleiro); Zé Ivaldo (zagueiro) Neto Moura (volante); Leonardo Pais (meia); Rodolfo, Rafael Silva e Luvannor (atacantes). Veja abaixo detalhes de cada um.

Gabriel Mesquita e Zé Ivaldo

Gabriel José Ferreira Mesquita tem 23 anos e estava no Guarani, desde 2020. Titular em 23 jogos da série B de 2020, entrou em campo 24 vezes em 2021, mas perdeu espaço para Rafael Martins tornando-se terceira opção no elenco. Devido ao seu perfil de ter mais rodagem que Denivyz e a lesão de Gabriel Brazão, ele rescindiu com o Bugre e vai assinar em definitivo com a raposa té fim de 2023.

Gabriel Mesquita vem do Guarani. Foto: Guarani

José Ivaldo Almeida Silva tem 25 anos e vem da base do Athlético, onde foi revelado em 2015 e estava até recentemente. Entre empréstimos para outro clube e atuações pelo clube, fez 50 jogos pelo furacão. Agora, ele chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2022.

Neto Moura e Leonardo Pais

Antonio Francisco Moura Neto tem 25 anos e estava no Mirassol, onde fez 11 jogos na atual temporada e foi um dos destaques do campeonato paulista. Revelado pelo Sport em 2014, tem passagens por Vila Nova, Ponte Preta e Remo. Além destes, atuou também pelo elenco do América campeão da série B de 2017. Ele também vem por empréstimo até o fim do ano.

Leonardo Javier Pais Cobo, tem atualmente 27 anos e estava no Montevideo Wanderers, onde fez 8 jogos, marcou 2 gols e deu 1 assistência. Além disso, ele já jogou com Pezzolano, quando o técnico comandava o Liverpool-URU, tendo feito 14 jogos sob seu comando. Leonardo rescindiu com seu antigo clube e vai assinar em definitivo com o Cruzeiro.

Leonaro Pais pelo Montevideo Wanderers. Foto: Montevideo Wanderers

Rodolfo, Rafael da Silva e Luvannor

Rodolfo José da Silva Bardella tem 29 anos e estava o América, onde foi destaque em 2020. Em uma temporada onde o América pela primeira vez chegou a semifinal da Copa do Brasil, ele encerrou o ano como um dos artilheiros do certame e no ano com 52 jogos, 17 gols e 6 assistências. No entanto, o desempenho caiu no ano seguinte e desde então, ele se tornou reserva. Agora, ele vai assinar com o Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2022.

Rodolfo pelo América. FOto: Mourão Panda

Rafael da Silva tem 29 anos e estava no futebol oriental desde 2014, quando foi para o Albirex Nigata. O atacante estava no Wuhan FC, clube que defendia desde 2018 e fez cerca de 43 jogos e fez 32 gols, mas atuou pouco na última temporada. Após 3 meses sem atuar, ele vai assinar em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2022.

Rafael da Silva na China. Foto: Wuhan Zall

Luvannor Henrique de Sousa Silva tem 31 anos e estava no Al Taawon, da Arábia Saudita. Brasileiro, fez quase toda sua carreira fora do país onde passou pelo Sheriff, Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, onde, ao todo, fez 95 gols em 234 jogos. Empolgado com a oportunidade, ele vai assinar em definitivo com a raposa até o fim do ano, com possibilidade de renovação até 2023.

Luvannor comemora gol. Foto: Reprodução WEFA

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo