Notícias

Pablo Siles será o 62º estrangeiro da História do Cruzeiro

O volante uruguaio Pablo Siles é o mais novo reforço do maior de minas. Considerando atletas profissionais, Pablo Siles será o 62º estrangeiro da História do Cruzeiro. O jogador chega ao clube celeste por empréstimo junto ao Athletico.

Top 10 dos estrangeiros com mais jogos na história do Cruzeiro:

Em primeiro lugar, na lista dos jogadores estrangeiros com mais jogos na história do Cruzeiro, aparece Ariel Cabral. O meio-campista argentino fez exatos duzentos jogos pela equipe celeste.

Na segunda posição, aparece De Arrascaeta, com 188 jogos pela raposa, o uruguaio é o segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube celeste.

O argentino Lucas Romero, aparece na terceira posição com 152 jogos pelo maior de minas.

Logo depois, aparece o boliviano Marcelo Moreno, com 147 partidas em suas três passagens pelo clube.

Na sequência, em quinto lugar, aparece o lendário zagueiro argentino, Roberto Perfumo, com 141 atuações pela raposa.

Logo depois, na sexta posição, está o volante chileno Maldonado com 137 jogos, na sétima está o consagrado lateral argentino Juan Pablo Sorín, que atuou por 127 vezes com a camisa celeste.

Na oitava posição, está o meia argentino Montillo, com 122 jogos, o espanhol Fernando Carazo, que atuou em 113 jogos pela equipe celeste, ocupa a nona posição.

Por fim, fechando a lista dos dos dez jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Cruzeiro, está o goleiro francês Bernard, com 81 jogos pela equipe celeste.

Em seus mais de cem anos de historia, o Cruzeiro já recebeu jogadores de quatorze nacionalidades diferentes. Ao todo, nove países sul-americanos, quatro europeus e um africano forneceram jogadores para a equipe celeste. Pablo Siles será o 62º estrangeiro da História do Cruzeiro.

Veja lista por nacionalidades:

NacionalidadeJogadores
Argentinos15
Uruguaios14
Colombianos08
Paraguaios06
Equatorianos04
Chilenos04
Camaroneses03
Bolivianos02
Espanhol01
Italiano01
Francês01
Peruano01
Alemão01
Venezuelano01

Atualmente o Cruzeiro conta apenas com dois estrangeiros em seu elenco, além do recém-chegado Pablo Siles, o clube celeste conta com o meio-campista uruguaio Leo Pais, que chegou ao clube em abril deste ano e soma 11 jogos pelo clube.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo