Otávio supera Hugo Souza e recebe prêmio da 16ª rodada do Brasileirão; confira
Goleiro recebeu premiação do Brasileirão pela segunda rodada consecutiva
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Goleiro titular do Cruzeiro, o jovem Otávio se destacou novamente, no empate com o Palmeiras, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, ele superou Hugo Souza do Corinthians e Pedro Rangel do Coritiba, recebendo mais uma premiação no torneio.
Como acontece em todas as rodadas, foi aberta a votação para a “defesa Betano” da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A votação foi vencida por Otávio com a grande maioria dos votos (68,3%), após defesa feita durante o segundo tempo do jogo contra o Palmeiras.
O lance foi aos 14 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, quando o jogo já estava 1×1. Onde, após escanteio, Marlon Freitas errou a finalização, mas na sequência levantou para Gustavo Gómez, que tentou uma bicicleta. A tentativa não pegou em cheio, mas foi em direção ao gol, no contrapé de Otávio, que conseguiu fazer a defesa.
Essa foi a segunda vez que ele recebeu a premiação de melhor defesa da rodada, tendo recebido também na 15ª rodada. Quando superou Weverton, do Grêmio, e Neto, do Botafogo, recebendo mais de 64% dos votos.
Confiança da diretoria
Após a grave lesão sofrida pelo goleiro Cássio no joelho esquerdo, Matheus Cunha assumiu temporariamente a titularidade do gol do Cruzeiro. Porém, após más atuações, o jogador acabou perdendo a vaga para Otávio, jovem goleiro formado nas categorias de base do time celeste.
Diante da situação de incerteza do titular na meta estrelada, o Cruzeiro iniciou a busca por um novo goleiro. Porém, após boas atuações de Otávio nos últimos jogos, a busca teria perdido força nos bastidores.
Assim, o clube celeste decidiu aguardar antes de avançar em negociações para trazer um novo arqueiro. A definição sobre uma possível contratação dependerá das próximas avaliações internas do elenco. A comissão técnica pretende observar a sequência do atleta antes de tomar uma decisão definitiva sobre reforços para o gol.
Números totais
Ao todo, Otávio tem 10 jogos como profissional pelo Cruzeiro, todos disputados na temporada de 2026. Anteriormente, ele disputou vários jogos pela base, se destacando e conquistando títulos de relevância. Como, por exemplo, a inédita Copa do Brasil Sub-20.
A solução no gol estava tão perto, parabéns meu goleiro Cabuloso.💪💪💯