Notícias

Os mais utilizados por Felipe Conceição

O Cruzeiro encerrou a sua participação no Campeonato Mineiro 2021. Ao todo, Felipe Conceição utilizou 27 atletas diferentes nas 13 partidas disputadas. Mas você sabe quem são os “queridinhos” do treinador?

Pois é, talvez a gente não possa dizer “queridinho”, pois em alguns setores falta é opção para mudar, mas, quatro atletas estiveram em campo em todas partidas da Raposa no estadual.

Fábio, Raúl Cáceres, Matheus Barbosa e Airton estiveram em campo nos 13 jogos do Cruzeiro no Mineiro. No gol, Fábio é praticamente unanimidade, ele é com certeza um dos grandes nomes da história do clube e continua, ano após ano, em alto nível.

No entanto, em outras posições existem muitos questionamentos por parte do torcedor, principalmente quanto a titularidade de Matheus Barbosa. Após a eliminação para o América, muitos torcedores voltaram a questionar a titularidade do camisa 17, mesmo ele tendo marcado o único gol do Cruzeiro na partida.

Já na lateral-direita, parece que o Raúl Cáceres caiu de rendimento em comparação à última temporada. No entanto, o paraguaio segue sem ter uma “sombra” no elenco, ele inclusive atua em praticamente todas as partidas da equipe desde à última temporada e só não jogou os 90 minutos completos de uma partida no Mineiro em uma única oportunidade, quando Conceição testou o jovem Geovane, contra o Patrocinense.

No ataque, durante todo o campeonato Airton não foi titular incontestável, o camisa 7 vive altos e baixos, muitas vezes quando iniciava a partida como titular, pediam a entrada de outro atacante disponível no banco, e quando ele começava como opção no banco de reservas, muitos sentiam a sua falta em campo.

Além dos nomes mais utilizados pelo treinador, também tivemos os que menos atuaram com Felipe Conceição. Os jovens Geovane, Kaiki e Marco Antônio atuaram apenas uma vez. Outro que também atuou apenas uma vez foi o recém chegado Guilherme Bissoli.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo