Notícias

Orgulhoso do grupo, Paulo Autuori destaca volume contra Athletico-PR

Apesar do empate com o Athletico-PR nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro foi muito melhor em campo. Prova disso foram as 22 finalizações, em grande maioria, defendidas por Bento. Técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori destacou o orgulho do grupo de jogadores:

“(O problema) não é de agora, o Cruzeiro podia estar nadando de braçada. O que gera a continuidade? O processo, e ela (continuidade) permite entender as falências ao longo da competição. Saio daqui orgulhoso dos jogadores pela maneira com que jogaram.” – disse Paulo Autuori em coletiva

Na sequência o treinador lamentou as falhas na finalização: “Não há ninguém que possa falar da nossa velocidade e das chances de gol, perdemos um pênalti. A leitura é fácil de fazer. Não falhamos na criação, temos velocidade e utilizamos bolas no espaço. Falhamos na finalização. Essa análise não vai mudar em dois jogos.”

Além disso, Paulo Autuori fez questão de ressaltar a força emocional da equipe: “Uma equipe frouxa emocionalmente, não reage como reagimos hoje após tomar o gol e perder pênalti. Isso significa que o emocional está bom. Precisamos manter essa intensidade de jogo o tempo inteiro diante do Botafogo.”

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro e, independente dos resultados da próxima rodada, continuará fora da zona de rebaixamento. Rodada que terá pela frente o Botafogo, que amarga uma sequência de 8 jogos sem vencer, e empatou seu último jogo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo