Olheiro Celeste: Wallisson, meia do Volta Redonda
Dando continuidade à nossa série “Olheiro Celeste”, onde buscamos jogadores que estão se destacando nos estaduais, e que poderiam talvez se tornar opções para o Cruzeiro. Hoje trazemos alguns detalhes do meia Wallisson, que disputa o Carioca pelo Volta Redonda.
Wallisson, volante mineiro de 22 anos, que já teve passagens pelo Democrata-GV. No ano de 2018 enfrentou o Cruzeiro, atuando pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião o meia despertou interesse da Raposa, mas por conta do seu tempo de contrato e os valores pedidos na época pela equipe do Democrata, o Cruzeiro acabou não dando sequência nas conversas.
Passagens com mais destaques
O meia já deve passagens pelo Democrata-GV, onde acabou se destacando atuando pelo Campeonato Mineiro. No entanto, Wallisson acabou não tendo oportunidade de ir para uma equipe maior. O atleta tinha um contrato de 5 anos com a equipe mineira, que dificultou um pouco a saída do jogador.
Em 2019 teve a oportunidade de ir para o Volta Redonda. Integrou o elenco do equipe carioca na disputa da Série C. No entanto o jovem acabou não atuando durante toda à temporada. O Volta Redonda acabou a competição na 6ª colocação, e Wallisson teve a oportunidade de atuar apenas 1 partida, contra o Remo, o jogo ficou empatado em 0 a 0.
Novas oportunidades em 2020
O atleta acabou não recebendo tantas oportunidades no Volta Redonda em 2019. Ele estava emprestado ao Volta Redonda, e teve seu contrato renovado com a equipe em outubro de 2019, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.
Começou bem a temporada de 2020 pela equipe do Volta Redonda, conquistando a sua vaga na equipe. Já teve oportunidade de atuar contra as grandes equipes do Rio, como Botafogo, Flamengo e Vasco. Já disputou 8 jogos em 2020, em 7 oportunidades saindo como titular, e apenas 1 saindo do banco de reservas.
Características
Wallisson é um meia de marcação que atua como primeiro e segundo volante. Tem uma boa qualidade na marcação, com um grande poder de antecipação nas jogadas. Tem um aproveitamento de 91% nos desarmes no Campeonato Carioca.
No entanto, apesar de ser um jogador de marcação, Wallisson tem uma boa qualidade no passe, inclusive nos números registrados pelo Footstats na temporada, o meia tem 92% de aproveitamento nos passes.
Observando alguns jogos do Volta Redonda, e alguns de sua passagem pelo Democrata-GV, é possível ver uma boa qualidade também, na virada de bola e passes longos.
Futuro do Wallisson
Olhando as atuações do Wallisson pelo Carioca, da para se imaginar que o atleta pode ter um grande futuro. Ainda é jovem, com 22 anos. E deve receber sondagens de equipes para o restante da temporada. No entanto, o atleta tem contrato com o Volta Redonda, que disputará a Série C desta temporada.
O atleta tem como características, ser jogador de muita força na marcação, mas que também sabe jogar com a bola no pé.
Para a posição no momento, o Cruzeiro tem: Adriano, Ariel Cabral, Jadsom, Jean, Filipe Machado e Pedro Bicalho. Filipe Machado bastante questionado pela torcida, acabou perdendo espaço nas últimas semanas. Mas com a chegada do Enderson Moreira, não sabemos como ficará a situação do atleta.
Conheça o Wallisson, meia do Volta Redonda:
Powered by Embed YouTube Video