Notícias

O Campeonato Mineiro irá retornar?

A Federação Mineira de Futebol agendou uma reunião com a Secretária de Saúde para o próximo dia 10 de junho. No encontro será discutido SE O Campeonato Mineiro irá retornar, competição está parada desde março.

Apesar de ter uma reunião marcada para discutir se o Campeonato Mineiro irá retornar, além do grande problema que é a pandemia, a Federação Mineira terá outro grande problema. Algumas equipes já não tem mais seus jogadores, por terem encerrado seus contratos.

No entanto as três principais equipes da competição já retornaram os treinamentos. Cruzeiro, América e Atlético estão treinando, após terem conseguido a liberação da prefeitura, para retornarem as atividades.

A última rodada disputada da competição foi a 9ª. Faltam então as duas últimas rodadas, sendo elas a 10ª e 11ª, para definir os semifinalistas que disputariam então, o título do Campeonato Mineiro.

Antes da competição ser paralisada, o Cruzeiro não vivia um bom momento, muito pelo contrário, vinha de duas derrotas (Atlético e Coimbra), encontra-se na 5ª colocação com 14 pontos, 3 pontos atrás da Caldense, que é o primeiro time dentro da zona de classificação para as semifinais.

No entanto, apesar de estar fora do grupo dos quatros clubes que avançam para a semifinal. O Cruzeiro na última rodada da competição, enfrentaria a Caldense, podendo então, ultrapassar a equipe.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo