Notícias

Números do Cruzeiro com Adilson Batista

O Cruzeiro comunicou a demissão do Adilson Batista, após a derrota para o Coimbra por 1 a 0, no domingo (15), pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A derrota deixou a Raposa em situação complicada na competição.

A demissão

A demissão do Adilson Batista já era algo cobrado pela torcida, após o péssimo desempenho da equipe nas partidas realizadas em 2020. No entanto, sempre nas coletivas de pós jogos, o treinador utilizava algumas justificativas, como: tempo de trabalho, entrosamento e qualidade do elenco.

A torcida não aceitava muito bem as ‘justificativas’ utilizadas por Adilson Batista. Citando por exemplo, adversários como o deste domingo, o Coimbra, um time que ainda não havia vencido no Campeonato Mineiro. E que tem um elenco muito mais ‘barato’ do que o do Cruzeiro.

No entanto, as justificativa do Adilson Batista não podem ser aceitas. Mesmo o Cruzeiro passando por uma grave crise financeira e não podendo fazer grandes investimentos. O Cruzeiro tem hoje um elenco melhor que muitas equipes do campeonato, e mesmo assim não conseguiu se impor nas partidas disputadas.

Números da equipe

De acordo com os números do Footstats, no Campeonato Mineiro de 2020, o Cruzeiro vem ‘sofrendo muito para jogar’, e podemos detalhar esse ‘sofrimento’ em números. A equipe celeste realizou 99 finalizações, sendo apenas 31 finalizações certas na competição. No entanto, a Raposa sofreu 99 finalizações de seus adversários, sendo 36 destas finalizações certas.

Ou seja, a equipe vem sofrendo para conseguir finalizar, mesmo contra equipes consideradas mais fracas, do que os futuros adversários do Cruzeiro na série B. E vem sofrendo também para conseguir evitar finalizações adversárias. Algo que preocupa ainda mais.

Em 2020 a Raposa já disputou 12 jogos, e ao contrário do que todos esperavam, a equipe não mostrou evolução. Nas 12 partidas foram apenas 4 vitórias, sendo 3 destas vitórias, nas 3 primeiras partidas da temporada. O Cruzeiro está há 4 jogos sem vencer, sendo 3 derrotas seguidas.

Na Copa do Brasil por exemplo, a Raposa conseguiu duas classificações, contra o São Raimundo, e contra o Boa Esporte. No entanto a Raposa não conquistou nenhuma vitória, nas três partidas disputadas até o momento na competição. A equipe celeste inclusive está em uma situação muito complicada na Copa do Brasil, perdeu a partida de ida para o CRB por 2 a 0, atuando no Mineirão.

Futuro da equipe

Membros do Conselho Gestor irão se reunir já nesta segunda-feira, para definir nomes para assumir a equipe celeste. Que além de um treinador, também busca agora um novo diretor de futebol, já que Ocimar Bolicenho também foi desligado do cargo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo