Notícias

Veja os números da trajetória de Fernando Seabra no Cruzeiro

O técnico comandou o clube em 35 jogos nesta temporada

O Cruzeiro anunciou oficialmente a saída do técnico Fernando Seabra nesta segunda-feira (23), após o empate por 0 a 0 com o Cuiabá pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste vinha de uma vitória por 2 a 0 sobre o Libertad na Copa Sul-Americana, mas de uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro.

Fernando Seabra deixa o Cruzeiro após 35 jogos a frente do clube neste ano de 2024. O treinador havia assumido a equipe depois da final do Campeonato Mineiro, quando Nicolás Larcamón foi demitido do cargo de técnico da Raposa.

No comando do Cruzeiro, Fernando Seabra somou 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, nos 35 jogos disputados. Foram 46 gols marcados e 32 gols sofridos, um saldo de 14 gols.

O técnico teve um excelente início de Brasileirão pelo Cruzeiro, levando o clube a brigar pelo G6, antes mesmo dos reforços da gestão de Pedro Lourenço. No entanto, o desempenho do time caiu drasticamente no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

A demissão de Fernando Seabra é a primeira mudança de treinador da gestão de Pedro Lourenço, que comprou a SAF do Cruzeiro de Ronaldo, e ainda não havia tido mudanças no comando técnico do clube mineiro.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo